“Esse é só o começo”: por trás do rebranding da Apple TV
Streaming apresenta novas identidades visual e sonora, composta pelo irmão de Billie Eilish

Apple TV aposenta o “plus” e apresenta rebranding (Crédito: Divulgação)
Depois de ter confirmado, em outubro, que aposentaria o plus do Apple TV+, a empresa apresentou, nesta segunda-feira, 3, as novas identidades visual e sonora do serviço de streaming.
O vídeo de apresentação da novidade, intitulado como “This is just the beggining” (Esse é só o começo), tem cinco segundos apenas. Tempo suficiente para visualizar o novo logo, mais colorido, e a assinatura sonora, criada por Finneas O’Connel, produtor e compositor vencedor do Oscar e irmão da cantora Billie Eilish.
Em sua conta no Instagram, O’Connell disse que criou um “novo mnemônico para a Apple TV” (mnemônico é uma técnica de memorização que utiliza associações simples para facilitar a assmilação de informações complexas). No post, ele comentou que espera que a composição breve se encaixe com aquilo que ama na Apple, que é o fato de a companhia fazer “ferramentas bonitas”.
David Taylor, head de música da Apple, afirmou que o compositor conseguiu dar à Apple um som único, cinematográfico e mágico. Há três versões da identidade sonora: uma de cinco segundos, que foi divulgada, uma de um segundo, pensada para trailers de filmes, e uma de 12 segundo, que será exibida no início de longas-metragens nos cinemas.
Já o novo logo é animado: quando em movimento, exibe as cores do arco-íris. Veja o vídeo: