Eyxo cria banco de diversidade para criadores de conteúdo
Espaço batizado de Eyxo+, banco permitirá detalhamento de informações sobre gênero e raça, por exemplo, e fomenta inclusão no mapeamento das personalidades
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Uma das portas para a representatividade é a presença de figuras diversas em campanhas e demais ações de marcas. Com conexões genuínas com seus públicos, os criadores de conteúdo são portas valiosas para que empresas explorem novas audiências e a diversidade deve estar presente também neste âmbito. Visando detalhar a individualidade de seus creators, a Eyxo, especialista na criação de experiências de conteúdo, anunciou o lançamento do Eyxo+, um banco que reunirá informações únicas do perfil de criadores para apresentá-las aos anunciantes.
A iniciativa conta com parceria da agência Mavo e do Qubrada Queer, o primeiro coletivo LGBTQIAP+ de Rap da América Latina. A novidade passa a funcionar nesta quinta-feira, 25, com cadastramento aberto aos creators. Segundo a agência, a intenção é expandir o serviço para toda a América Latina.
A ampliação de dados sobre o perfil inclui o cadastro de questões como identidade de gênero, raça, porte de deficiências, orientação sexual e até mesmo a região de residência. A estratégia se mostra importante para as marcas, uma vez que auxilia na escolha de nomes que reflitam públicos-alvo específicos e que representem a população brasileira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 56,1% dos indivíduos do País se autodeclaram negros.
Greta Paz, CEO da Eyxo, aponta que o espaço é de participação voluntária para quem deseja se autodeclarar em diversidade. “Mais do que isso, é uma provocação para as empresas que estão apostando no marketing de influência para potencializar suas ações de comunicação”, completa. Ainda, ela diz que o banco pode ser visto como uma ferramenta de trabalho e também como uma ação afirmativa para que a diversidade realmente aconteça. Desde 2019, a Eyxo se posiciona no mercado como uma agência certificada no Sistema B, que se refere ao termo “benefit corporation” — do foco em benefícios sociais.
Além do lançamento do banco, a empresa assinará o clipe da canção “ABC do QQ”, do QuebradaQueer, que prega a importância do reconhecimento da origem e história para gerar avanços que mantenham a originalidade e legado.
*Crédito da imagem do topo: melitas/Shutterstock
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