Assinar

Eyxo cria banco de diversidade para criadores de conteúdo

Buscar

Eyxo cria banco de diversidade para criadores de conteúdo

Buscar
Publicidade
Marketing

Eyxo cria banco de diversidade para criadores de conteúdo

Espaço batizado de Eyxo+, banco permitirá detalhamento de informações sobre gênero e raça, por exemplo, e fomenta inclusão no mapeamento das personalidades


25 de novembro de 2021 - 8h00

Clipe de ABC do BB, do grupo QuebradaQueer (Crédito: Divulgação)

Uma das portas para a representatividade é a presença de figuras diversas em campanhas e demais ações de marcas. Com conexões genuínas com seus públicos, os criadores de conteúdo são portas valiosas para que empresas explorem novas audiências e a diversidade deve estar presente também neste âmbito. Visando detalhar a individualidade de seus creators, a Eyxo, especialista na criação de experiências de conteúdo, anunciou o lançamento do Eyxo+, um banco que reunirá informações únicas do perfil de criadores para apresentá-las aos anunciantes. 

A iniciativa conta com parceria da agência Mavo e do Qubrada Queer, o primeiro coletivo LGBTQIAP+ de Rap da América Latina. A novidade passa a funcionar nesta quinta-feira, 25, com cadastramento aberto aos creators. Segundo a agência, a intenção é expandir o serviço para toda a América Latina. 

A ampliação de dados sobre o perfil inclui o cadastro de questões como identidade de gênero, raça, porte de deficiências, orientação sexual e até mesmo a região de residência. A estratégia se mostra importante para as marcas, uma vez que auxilia na escolha de nomes que reflitam públicos-alvo específicos e que representem a população brasileira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 56,1% dos indivíduos do País se autodeclaram negros.

Greta Paz, CEO da Eyxo, aponta que o espaço é de participação voluntária para quem deseja se autodeclarar em diversidade. “Mais do que isso, é uma provocação para as empresas que estão apostando no marketing de influência para potencializar suas ações de comunicação”, completa. Ainda, ela diz que o banco pode ser visto como uma ferramenta de trabalho e também como uma ação afirmativa para que a diversidade realmente aconteça. Desde 2019, a Eyxo se posiciona no mercado como uma agência certificada no Sistema B, que se refere ao termo “benefit corporation” — do foco em benefícios sociais. 

Além do lançamento do banco, a empresa assinará o clipe da canção “ABC do QQ”, do QuebradaQueer, que prega a importância do reconhecimento da origem e história para gerar avanços que mantenham a originalidade e legado.

*Crédito da imagem do topo: melitas/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também