Festival Interlagos expande experiências com oito pistas

Buscar

Festival Interlagos expande experiências com oito pistas

Buscar
Publicidade

Marketing

Festival Interlagos expande experiências com oito pistas

Evento quer se apresentar como mais moderno e interativo que os tradicionais salões de automóvel


13 de maio de 2024 - 6h00

 

Modelo 3D Festival de Interlagos que acontece em agosto de 2024 no autódromo em São Paulo e reunirá 16 montadoras (Crédito: DIvulgação)

Modelo 3D do Festival Interlagos, que acontece em agosto de 2024 no autódromo em São Paulo e reunirá 16 montadoras (Crédito: Divulgação)

O Festival Interlagos ampliou as ativações para 2024 ao estreitar relações com a agência Itzon, de André Luis e Tiago Lara. Entre os dias 8 e 11 de agosto, no Autódromo de Interlagos, será instalada a “Cidade Automóvel”, evento que vai reunir mais de 16 montadoras. Segundo os organizadores, o festival é o próximo passo da experimentação e do test drive, sendo também uma oportunidade para montadoras movimentarem as garagens dos consumidores.

A “Cidade Automóvel” acontece no espaço reformado do Autódromo de Interlagos para primeira edição do The Town no ano passado. Desse modo, a edição deste ano vai ser dividida em áreas temáticas, como Off Land, Fire Land e Tech Land. Além disso, haverá um quarto espaço intitulado Drive Experience, que será destinado a exibição de veículos e interação entre marca e fãs. Dentre as marcas que já confirmaram presença estão Audi, BYD, Chevrolet, Ford, RAM, Volvo e Shell.

Os ingressos que variam entre R$ 90 e R$ 400 dão acesso às oitos pistas disponíveis para test drive. Dentre as atrações do evento, além de competições do automobilismo, está o show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, assim como presença de DJs.

Para 2025, o Festival Interlagos quer se internacionalizar ao organizar uma edição em Estoril, em Portugal. Vale lembrar que em 21 de abril de 1985, Ayrton Senna ganhou seu primeiro Grande Prêmio ao correr no autódromo na cidade portuguesa. Para Eduardo Bernasconi, sócio fundador do Festival Interlagos, existe uma relação evidente entre a região e o automobilismo.

Festival Interlagos em duas rodas

Ainda existem novidades para a versão de motos do Festival Interlagos, que acontece entre 5 e 9 de junho. Em 2024, completam 50 anos da revista Duas Rodas, criada por Marcinho Saldanha – outro sócio do festival. Para homenagear a efeméride, a Itzon está preparando um museu sobre a trajetória da publicação e do setor de motocicletas no Brasil. O Santander patrocina ambos os eventos, porém, apenas a Suhai Seguros adquiriu o naming right do Festival Interlagos para motos.

Ainda neste ano, os sócios organizadores do Festival Interlagos, Eduardo Bernasconi e Marcinho Saldanha, junto com a agência, planejam uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor. Com isso, esperam orientar marcas que querem se aproximar do setor. Para Bernasconi, o modelo de salões do automóveis “era engessado, caro, sem graça, um negócio muito tradicional da mulher embalada à vácuo para os caras irem e tirar foto”, dispara.

Há três anos o Salão Duas Rodas está sendo adiado, ao mesmo tempo, o Salão do Automóvel promete acontecer em 2024. Contudo, o sócio do Festival Interlagos acredita que isso não vá acontecer, sobretudo, pelo modelo estagnado, que não permite interações. Já durante o Festival Interlagos de automóveis, por exemplo, quem optar pelo ingresso premium terá possibilidade de dirigir três modelos de qualquer uma das marcas na pista principal do autódromo de São Paulo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também