Marketing

Fundação Dom Cabral leva pesquisas ao Marrocos

Instituição de ensino realiza levantamento em parceria com a Africa Business School e lança primeira campanha internacional

i 28 de fevereiro de 2023 - 12h49

Fundação Dom Cabral

Campanha internacional da Fundação Dom Cabral já começou a ser veiculada (Crédito: Divulgação)

A Fundação Dom Cabral (FDC) quer expandir suas fronteiras, com um investimento em marca e internacionalização.

Neste mês, a instituição de ensino lançou sua primeira campanha institucional. O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência NewCorp Comunicação. O objetivo é ampliar o reconhecimento da marca Fundação Dom Cabral e de seu propósito.

Para isso, foram criados três motes que reforçam o compromisso da instituição em impulsionar pessoas e organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

A veiculação da campanha teve início nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Confins, em Minas Gerais, e, agora, segue para outras mídias.

Também neste mês, a escola de negócios apresentou uma parceria com a Africa Business School (ABS) para realizar a pesquisa “Trajetórias de Internacionalização das Empresas” no Marrocos. A metodologia do estudo foi criada pela Dom Cabral e é aplicada desde 2006. O levantamento já foi realizado em países, como Portugal e Índia.

Empresas marroquinas de todos os portes poderão participar da pesquisa, que será realizada ainda em 2023. A ideia é que, a partir de análises comparativas, seja possível traçar paralelos entre os casos de sucesso das empresas do Marrocos e as brasileiras para inspirar novas formas de atuação no exterior.