Assinar

Gabriel Medina lançará tênis para treinos em academia

Buscar

Gabriel Medina lançará tênis para treinos em academia

Buscar
Publicidade
Marketing

Gabriel Medina lançará tênis para treinos em academia

Novo modelo da linha do tricampeão mundial de surfe para a Undo for Tomorrow, marca da qual é sócio, chegará ao mercado no primeiro semestre de 2025


25 de novembro de 2024 - 6h00

O “The Surfer Pro” tem sido testado por Medina com foco em suas necessidades de preparação física intensa fora do mar (Crédito: Divulgação Australian Gold)

Um ano após anunciar a sua entrada como sócio da Undo For Tomorrow, Gabriel Medina está na reta final do desenvolvimento do segundo modelo que a empresa de calçados lançará com a sua assinatura. A grande novidade é o ingresso da marca no segmento de tênis esportivos. Chamado de “The Surfer Pro”, a previsão é de que esteja à venda entre abril e maio de 2025, com uma pré-venda aberta ainda no primeiro trimestre. O preço deve ficar em torno de R$ 900.

Ao contrário do modelo casual que inaugurou a linha, no qual o tricampeão mundial de surfe entrou basicamente com o endosso, desta vez, ele participou desde o início do desenvolvimento do produto. As funcionalidades do “The Surfer Pro” foram pensadas a partir das necessidades de Medina para a alta intensidade de seus treinos fora d’água, no dia a dia – para uso na academia, em exercícios funcionais e corridas de curtas distâncias.

novo modelo The Surfer Pro, da Undo for Tomorrow, assinado por Gabriel Medina

Novo modelo assinado por Gabriel Medina para a Undo For Tomorrow está na fase final de desenvolvimento e deve custar aproximadamente R$ 900 (Crédito: Divulgação)

A expectativa da Undo For Tomorrow é que o lançamento aumente a importância da linha de Gabriel Medina dentro do faturamento da empresa. “Hoje, o modelo do Medina representa pouco menos de 30% das nossas vendas”, afirma Patrick Dohmann, socio-fundador e CEO da marca. “A expectativa é ampliar esse número em um curto período de tempo”, acrescenta.

Para dar conta da demanda, a empresa fechou com um novo fornecedor, capaz de absorver o aumento da produção. A mudança foi estratégica: além do lançamento do The Surfer Pro, a marca, hoje com sua comercialização 100% feita diretamente ao consumidor (D2C), pelo site próprio da empesa, passará a atuar também no B2B. Outra fonte de crescimento virá da expansão internacional: a Undo for Tomorrow passará a vender seus modelos também nos Estados Unidos. Hoje, a atuação está restrita ao Brasil e à Europa.

Confira abaixo a entrevista com Gabriel Medina sobre o lançamento do novo modelo assinado por ele para a Undo For Tomorrow.

Meio & Mensagem – ⁠Após um ano da sua entrada como sócio da Undo for Tomorrow, como tem sido o seu envolvimento com a marca, na prática? Você testa os protótipos? Tem opinado quanto ao desenvolvimento de produtos?
Gabriel Medina – Tem sido um processo muito legal e que eu tenho tentado aproveitar ao máximo. Gosto de participar de todo o processo, desde o design dos produtos, cores, modelos. Tenho usado bastante agora o nosso próximo modelo e posso dizer que está ficando bem legal. Ainda temos uns ajustes por fazer, mas estamos em tempo e trabalhando para o lançamento.

M&M – Como foi o desenvolvimento do novo modelo da sua linha?
Medina – Vai ser um tênis focado em atender todas as minhas principais demandas de treino, que envolvem deslocamento, impulsão, core, corridas curtas, sprints e uso das máquinas. Será um tênis premium de academia.

M&M -⁠ ⁠Você se reúne com os sócios com que frequência? Participa de decisões estratégicas quanto ao negócio?
Medina – Tento participar ativamente o máximo que consigo. Às vezes, com a agenda de competições e viagens, fica um pouco mais difícil a presença física. Sempre que possível, nos conectamos via FaceTime, tento ficar a par das discussões e decisões. Botamos os assuntos em dia e damos uma olhada nos próximos passos.

M&M -⁠ ⁠E quanto ao marketing? Você usa as suas redes sociais para promover a marca?
Medina – Com certeza. Uso os produtos no dia a dia e isso já gera um marketing orgânico, além de outros posts mais diretos que faço para a marca. Recentemente, fizemos uma ação em que enviei os tênis para alguns amigos conhecerem e, eventualmente, divulgarem. O retorno foi positivo.

M&M -⁠ ⁠Como decide os negócios para investir e ser sócio?
Medina – Tenho uma equipe que me ajuda com todas essas análises de mercado e tomadas de decisão. Tento sempre me cercar dos melhores profissionais de cada área visando o melhor investimento. No caso da Undo for Tomorrow, sempre gostei de acompanhar as tendências do mercado de sneakers e já estava buscando a oportunidade de poder criar o meu próprio tênis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também