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Marketing

Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

Após processo de rebranding, marca investe R$ 5,5 milhões em campanha para ampliar o reconhecimento na categoria de tecnologia


13 de junho de 2024 - 14h39

Cauã Reymond é o novo embaixador da Multi na campanha “Tecnologia que melhora a sua vida” (Crédito: Divulgação)

A Multi, fabricante de produtos eletroeletrônicos, apresenta o ator Cauã Reymond como seu novo embaixador. A estreia da parceria é com a campanha intitulada “Tecnologia que melhora a sua vida”.

O conceito da campanha busca reforçar a ideia de que a Multi é uma tecnologia que melhora o dia a dia do consumidor, trazendo o rosto do ator em toda ação. “A partir da parceria com Cauã, queremos construir um plano de mídia robusto para fazer a divulgação e promover uma relação de proximidade do profissional com a marca”, diz Julia Costa, head de marketing da Multi.

Para apresentar essa parceria, será lançada uma série de seis filmes publicitários, que foram desenvolvidos pela in-house da Multi. Até o momento, foram investidos cerca de R$ 5,5 milhões em mídia na campanha que se estenderá até outubro, com uma tendência de continuação no off-line.

Primeiros passos da era Multi

Após o reposicionamento da marca, que deixou de adotar o nome Multilaser, em 2022, Cauã Reymond é o primeiro embaixador na era Multi. “Começamos no ano passado uma curadoria e uma avaliação bem criteriosa de várias celebridades para escolher o nome que emprestará o rosto para a marca”, conta Clarissa Machado, head de PR da marca sobre o ano em que foi registrado o faturamento bruto de R$ 4,5 bilhões.

O contrato de parceria com o ator tem duração de um ano, com possível renovação, como aconteceu até então com todo time de embaixadores do grupo – composto por Wesley Safadão, na linha da Pulse; Edson Celulari, no segmento de saúde; e Viih Tube, na Litet.

“Queremos que Cauã participe de todas as campanhas sazonais no varejo, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, Natal, entre outras datas comemorativas”, ressalta a head de marketing. “Traremos o rosto do Cauã para atrelar sua personalidade à marca e efetivar o reconhecimento da Multi na categoria de tecnologia.”

Entre os produtos disponíveis na linha tech da marca estão acessórios de informática (como mouse e teclado), smartphone, TVs, smartwatch, notebook e tablets. O grupo atua nas categorias de informática, office, gamer, escritório e papelaria, mídia e memórias, redes e energia, PCs e telas, smartphone e tablets, saúde, segurança, eletroportáteis, áudio, esportes, mobilidade urbana, baby e pet e brinquedos.

Reconhecimento de marca

Com a intenção de consolidar o processo de rebranding de marca da Multi, a head de PR espera que a presença de Cauã ajude no reconhecimento do público, principalmente nos pontos de venda.

A profissional acredita que Cauã, como ator global, é a melhor escolha para o momento que se encontra a marca, por trazer credibilidade e confiança, além de ser muito conhecido da geração Z aos baby boomers.

“Sempre acreditamos no poder da personalidade atrelada à marca, o que pode humanizá-la e aproximá-la do consumidor, ter um rosto conhecido ajuda nesse processo”, afirma Clarissa Machado.

Fundado em 1987, o Grupo Multi faturou R$ 4,5 bilhões em 2023. A empresa atua em mais de 15 categorias, tem duas fábricas no Brasil, um laboratório na China e mais de seis mil itens em seu portfólio. Os produtos são comercializados em mais de 40 mil pontos de venda e 90 marketplaces.

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