Grupo Petrópolis entra com pedido de recuperação judicial
Empresa, dona das marcas Itaipava, Cristal, Petra e Black Princess, teria uma dívida estimada em US$ 4,2 bilhões
Grupo Petrópolis entra com pedido de recuperação judicial
BuscarGrupo Petrópolis entra com pedido de recuperação judicial
BuscarEmpresa, dona das marcas Itaipava, Cristal, Petra e Black Princess, teria uma dívida estimada em US$ 4,2 bilhões
Meio & Mensagem
28 de março de 2023 - 13h52
O grupo Petrópolis, dono das marcas Itaipava, Cristal, Petra e Black Princess, entrou com pedido de recuperação judicial nessa segunda-feira, 27.
A empresa declarou à Justiça do Rio de Janeiro que tem uma dívida estimada em US$ 4,2 bilhões.
No pedido, a companhia afirma que cerca de R$ 2 bilhões desse total da dívida derivam de operações financeiras e de mercado de capitais enquanto os R$ 2,2 bilhões seriam de pagamentos que devem ser feitos a grandes fornecedores.
O Grupo Petrópolis teria declarado no pedido de recuperação judicial que o aumento dos juros da economia teria gerado um impacto de R$ 395 milhões por ano no fluxo de caixa.
De acordo com o ranking Agências & Anunciantes, a Cervejaria Petrópolis investiu R$ 130 milhões em compra de mídia em 2021.
O Grupo Petrópolis é o segundo grande anunciante brasileiro a entrar com pedido de recuperação judicial.
Em janeiro, a Justiça aceitou pedido de recuperação judicial da Americanas, após a empresa de varejo e e-commerce ter descoberto inconsistências contábeis que somaram dívida de mais de R$ 47 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros