Assinar

Grupo Petrópolis entra com pedido de recuperação judicial

Buscar

Grupo Petrópolis entra com pedido de recuperação judicial

Buscar
Publicidade
Marketing

Grupo Petrópolis entra com pedido de recuperação judicial

Empresa, dona das marcas Itaipava, Cristal, Petra e Black Princess, teria uma dívida estimada em US$ 4,2 bilhões


28 de março de 2023 - 13h52

 

(Crédito: Reprodução)

O grupo Petrópolis, dono das marcas Itaipava, Cristal, Petra e Black Princess, entrou com pedido de recuperação judicial nessa segunda-feira, 27.

A empresa declarou à Justiça do Rio de Janeiro que tem uma dívida estimada em US$ 4,2 bilhões.

No pedido, a companhia afirma que cerca de R$ 2 bilhões desse total da dívida derivam de operações financeiras e de mercado de capitais enquanto os R$ 2,2 bilhões seriam de pagamentos que devem ser feitos a grandes fornecedores.

O Grupo Petrópolis teria declarado no pedido de recuperação judicial que o aumento dos juros da economia teria gerado um impacto de R$ 395 milhões por ano no fluxo de caixa.

De acordo com o ranking Agências & Anunciantes, a Cervejaria Petrópolis investiu R$ 130 milhões em compra de mídia em 2021.

Caso Americanas

O Grupo Petrópolis é o segundo grande anunciante brasileiro a entrar com pedido de recuperação judicial.

Em janeiro, a Justiça aceitou pedido de recuperação judicial da Americanas, após a empresa de varejo e e-commerce ter descoberto inconsistências contábeis que somaram dívida de mais de R$ 47 bilhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca