Assinar

GTA e Greenpeace se unem para alertar sobre os efeitos da crise climática

Buscar

GTA e Greenpeace se unem para alertar sobre os efeitos da crise climática

Buscar
Publicidade
Marketing

GTA e Greenpeace se unem para alertar sobre os efeitos da crise climática

Iniciativa criada pela agência VMLY&R modificará um mapa do jogo de acordo com os impactos reais da crise, como alagamentos e poluição do ar

Com o intuito de alertar sobre os riscos do agravamento da crise climática e conscientizar sobre a urgência de medidas de prevenção nas cidades, o Greenpeace Brasil se uniu ao jogo Grand Theft Auto (GTA) alterar o cenário do jogo com os impactos reais da crise. O mapa alterado Los Santos +3ºC ficará disponível aos usuários até esta sexta-feira, 25, no servidor da Kings Roleplay.

 

Personagens serão obrigados a usar máscaras (crédito: Divulgação)

Além de sofrer com as consequências da crise, como áreas alagadas, reservatórios secos, poluição do ar e uma drástica diminuição da fauna e da flora, as personagens serão obrigadas a usar máscaras, irão cansar mais rápido e terão missões exclusivas, como resgatar refugiados climáticos e transportar água potável.

A iniciativa, criada pela agência VMLY&R, com o apoio técnico do Greenpeace Brasil, ainda conta com uma página que reúne diversas informações sobre a crise ambiental e permite que os usuários doem para a causa e assinem o novo abaixo-assinado da organização, que pretende pressionar os governadores estaduais a decretarem emergência climática. Uma programação de transmissões ao vivo, em parceria com streamers, também está disponível na página da ação.

Para o Greenpeace Brasil, Los Santos+3º é um retrato dos impactos que a sociedade já sofre e sofrerá de maneira ainda mais intensa caso ações efetivas não sejam realizadas. “Com esta versão do jogo, queremos conscientizar os jovens de que é em um mundo como esse que viveremos caso nossos governantes não tomem as providências necessárias com urgência. Por isso, precisamos pressionar para que os estados brasileiros decretem emergência climática e que tragam soluções em constante diálogo com a sociedade civil”, afirma Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação


23 de fevereiro de 2022 - 14h31

Com o intuito de alertar sobre os riscos do agravamento da crise climática e conscientizar sobre a urgência de medidas de prevenção nas cidades, o Greenpeace Brasil se uniu ao jogo Grand Theft Auto (GTA) alterar o cenário do jogo com os impactos reais da crise. O mapa alterado Los Santos +3ºC ficará disponível aos usuários até esta sexta-feira, 25, no servidor da Kings Roleplay.

 

Personagens serão obrigados a usar máscaras (crédito: Divulgação)

Além de sofrer com as consequências da crise, como áreas alagadas, reservatórios secos, poluição do ar e uma drástica diminuição da fauna e da flora, as personagens serão obrigadas a usar máscaras, irão cansar mais rápido e terão missões exclusivas, como resgatar refugiados climáticos e transportar água potável.

A iniciativa, criada pela agência VMLY&R, com o apoio técnico do Greenpeace Brasil, ainda conta com uma página que reúne diversas informações sobre a crise ambiental e permite que os usuários doem para a causa e assinem o novo abaixo-assinado da organização, que pretende pressionar os governadores estaduais a decretarem emergência climática. Uma programação de transmissões ao vivo, em parceria com streamers, também está disponível na página da ação.

Para o Greenpeace Brasil, Los Santos+3º é um retrato dos impactos que a sociedade já sofre e sofrerá de maneira ainda mais intensa caso ações efetivas não sejam realizadas. “Com esta versão do jogo, queremos conscientizar os jovens de que é em um mundo como esse que viveremos caso nossos governantes não tomem as providências necessárias com urgência. Por isso, precisamos pressionar para que os estados brasileiros decretem emergência climática e que tragam soluções em constante diálogo com a sociedade civil”, afirma Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens áreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens áreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas à viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto