Marketing

Johnnie Walker faz caminhada pela sustentabilidade

Marca de bebidas da Diageo recolherá lixo no litoral do Uruguai ao Rio de Janeiro para serem usados em projetos

i 14 de junho de 2021 - 6h00

Na terça-feira, 15, a Johnnie Walker dá largada ao “The Beach Walker Project”, uma ação que envolve medidas concretas voltadas à sustentabilidade. A marca de bebidas da Diageo vai acompanhar um andarilho que percorrerá 2030km recolhendo lixo a partir da Playa Carrasco, no litoral do Uruguai, até a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, para ser usado em projetos da marca.

 

(Crédito: Divulgação/Johnnie Walker)

A quilometragem foi pesada no ano de 2030, marco em que a Johnnie Walker espera ter todas as suas embalagens recicláveis. A ação, criada pela AlmapBBDO, poderá ser acompanhada pelo perfil da marca de bebidas e haverá datas em que o público poderá se juntar ao andarilho na coleta.

Toda a trajetória será registrada e transformada em uma websérie de cinco episódios apresentados por Plácido Salles, do canal Livre Partida, especialista em treking de longas distâncias, e convidados especiais.

**Crédito da imagem no topo: Avigator Photographer/iStock