Lady Gaga no Rio: show deve movimentar R$ 600 milhões
Segundo dados da prefeitura, a estimativa é de 1,6 milhão de pessoas acompanhem a apresentação nas areias da Praia de Copacabana
Lady Gaga no Rio: show deve movimentar R$ 600 milhões
BuscarLady Gaga no Rio: show deve movimentar R$ 600 milhões
BuscarSegundo dados da prefeitura, a estimativa é de 1,6 milhão de pessoas acompanhem a apresentação nas areias da Praia de Copacabana
Meio & Mensagem
14 de abril de 2025 - 13h11
Show de Lady Gaga no Rio está confirmado para o dia 3 de maio (Créditos: Reprodução)
A apresentação de Lady Gaga no Rio de Janeiro, marcada para o dia 3 de maio, deve injetar R$ 600 milhões na economia da cidade.
Além disso, é esperada a presença de cerca de 1,6 milhão de pessoas nas areias da Praia de Copacabana, sendo que, desse total, 240 mil serão turistas.
Desses turistas, 80% devem ser estrangeiros e 20% brasileiros, segundo o estudo Potenciais Impactos Econômicos, que analisou os possíveis efeitos do show da diva pop no Brasil.
Com o nome de “Todo Mundo no Rio”, a iniciativa foi elaborada pela Prefeitura do Rio de Janeiro junto a Bonus Track e contará com o patrocínio máster de Corona, da marca da Ambev, pelos próximos quatro anos, e também do banco Santander, Latam, C&A, Deezer e TRESemmé.
A primeira vez da artista no País foi em 2012, com a turnê Born This Way Ball. Na ocasião, ela fez shows no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Depois, confirmada no Rock in Rio 2017, precisou cancelar sua apresentação às vésperas do show por um problema de saúde.
Elaborada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e pela Riotur, a pesquisa aponta que, do público estimado, 240 mil devem ser turistas, com um gasto médio de R$ 590,40 por dia.
Esse público vindo de outras cidades pode gastar, em média, R$ 515,84 por dia, enquanto os moradores do Rio, que não têm despesas com hospedagem, devem gastar cerca de R$ 133,60 diariamente.
Como o show de Lady Gaga acontece durante um feriado prolongado, a prefeitura estima que os turistas estrangeiros permanecerão, em média, quatro dias na cidade. Já os brasileiros devem ficar por três dias.
Essa movimentação deve impactar diretamente a economia da cidade, superando em 27,5% os R$ 469,4 milhões gerados pelo show de Madonna, que se apresentou também na Praia de Copacabana em maio do ano passado para celebrar a turnê comemorativa The Celebration Tour.
A exposição na mídia internacional também foi abordada no estudo. Segundo os organizadores, apenas com o anúncio do show de Lady Gaga, a estimativa de retorno em mídia espontânea foi de US$ 48 milhões, cerca de R$ 280 milhões.
A expectativa é que esse valor ultrapasse R$ 1 bilhão após o show – enquanto o show de Madonna teve um impacto estimado em R$ 1,4 bilhão.
Quem não estiver no evento poderá acompanhar a apresentação, ao vivo, na TV Globo, Multishow e Globoplay a partir das 21h30.
Compartilhe
Veja também
Boticário terá camarote em show na praia de Copacabana
Marca de beleza realiza promoção para levar cinco consumidores ao espaço, no dia da apresentação da cantora Lady Gaga
7K Bet é a nova patrocinadora máster do Santos
Empresa de apostas esportivas assume o lugar da Blaze na frente da camisa dos times de futebol profissional masculino, feminino, além da equipe de futsal e estará presente nas telas de LED, no tapete central e no camarote da Vila Belmiro