Marketing

Latam lança filme 100% criado por IA, em parceria com Google

A Latam utilizou a plataforma de IA generativa do Google para impulsionar viagens para o Chile, destino famoso entre os brasileiros no inverno

i 1 de julho de 2025 - 15h48

Todos os filmes foram produzidos 100% com IA utilizando o Veo 3 do Google (Créditos: Divulgação)

o Google trouxe ao Brasil, recentemente, seu modelo de inteligência artificial generativa de vídeo, o Veo 3.  Com objetivo de impulsionar e otimizar a criação publicitária, a ferramenta já começou a ser usada pelas marcas no País.

A Latam Airlines é uma delas: a marca acaba de lançar sua primeira campanha criada 100% por IA.

A ação está promovendo a temporada de neve no Chile, um dos destinos mais famosos entre os brasileiros. No filme, viajantes, criados por inteligência artificial, convidam o consumidor a explorar a neve e curtir o inverno recém-chegado.

Criada pelo time de performance da Latam em parceria com o Google, a campanha será veiculada no Youtube da marca, através do Google Ads.

O Veo 3 está disponível para clientes Google Cloud por meio da plataforma Vertex AI.