L’Occitane relança best seller com fórmula clean beauty
Lançamento faz parte do propósito da marca de deixar seus produtos cada vez mais naturais
L’Occitane relança best seller com fórmula clean beauty
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Carolina Huertas
18 de outubro de 2021 - 10h42
A L’Occitane en Provence relançou o Leite Hidratante Firmador, da linha Amêdoas, sua best seller, com 95% de ingredientes de origem natural e livre de ingredientes de origem animal, silicones, parabenos, PHMB e fenoxietanol. A novidade chega para aumentar o portfólio clean beauty da marca. Ainda nesse movimento de firmação de propósitos, o lançamento conta também com uma versão eco-refil, contribuindo com o compromisso da companhia de redução de desperdício.
“Nós olhamos para dentro do nosso portfólio e pensamos: o que ainda não podemos chamar de clean beauty? E encontramos alguns componentes nas nossas fórmulas. Não temos problemas em contar isso, porque isso tem isso a realidade do nosso business: deixar os produtos cada vez mais naturais. Mas também quero deixar claro que esses componentes não são nocivos a saúde, se não, não estariam nos nossos produtos. Porém, escolhemos tirar alguns componentes e isso não começou agora e não vai acabar agora. No próximo ano teremos reformulações de mais produtos para deixar nossos produtos cada vez mais naturais”, conta Pierry Cöni, head of brand no Brasil.
O executivo comentou que essa, de certa forma, foi uma mudança arriscada, pois para encontrar outros ingredientes que pudessem substituir os antigos componentes foi necessário um trabalho longo de pesquisa. E no caso de alguns produtos, a marca teve que optar pela descontinuação da produção, pois não era possível deixar a fórmula mais limpa. Além da reformulação, o lançamento conta também com a chegada do leite de banho Amêndoa para a linha.
“A L’Occitane en Provence foi criada em 1976 com o objetivo de preservar e promover a natureza da região na França. e desde então, a marca se preocupou com algumas questões da natureza, mas que não falávamos porque era algo natural para nós. Nós não alardeávamos sobre esse compromissos, mas vimos que era importante começar a falar sobre e em 2018 começamos a falar sobre eles com mais ferocidade”, explica Cöni.
Para celebrar esse momento, a marca contou com um shooting com a atriz Isabelle Drummond, que, desde junho, é parte do time da marca. A campanha, realizada pela Integer/OutPromo TBWA, remontou um momento de autocuidado em um chá da tarde com aspectos da cultura francesa. Ele se iniciou nas redes sociais uma semana antes da estreia dos produtos nas lojas e terá uma duração de cinco semanas, pelo potencial da linha.
**Crédito da imagem do topo: Israel Carlito/shutterstock
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