Lu, do Magazine Luiza, assume bissexualidade
Em ação para o Dia dos Namorados, assistente virtual da rede varejista vai dar match no Tinder tanto em homens quanto em mulheres
Lu, do Magazine Luiza, assume bissexualidade
BuscarLu, do Magazine Luiza, assume bissexualidade
BuscarEm ação para o Dia dos Namorados, assistente virtual da rede varejista vai dar match no Tinder tanto em homens quanto em mulheres
Luiz Gustavo Pacete
12 de junho de 2017 - 15h38
Atualizada 12/06 às 20h53
Em função do Dia dos Namorados, o Magazine Luiza ativou na tarde desta segunda-feira, 12, o perfil da Lu, sua assistente virtual, no aplicativo de encontros Tinder. Trata-se de uma ação no Tinder que consiste na distribuição de descontos e prêmios para pessoas que derem match com o perfil da assistente virtual da rede.
De acordo com a empresa, quem cruzar com o perfil da Lu pela rede social e “arrastar para a direita” vai ganhar descontos especiais no aplicativo do Magazine Luíza. Além disso, a assistente se assume bissexual já que vai dar match em homens e mulheres.
A ação foi desenvolvida pela agência David, nos Estados Unidos. De acordo com Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza, o foco são os usuários do Tinder e o objetivo é mostrar que a Lu, persona da marca, se relaciona com pessoas independentemente de gênero.
Questionada se a ação não poderia repercutir negativamente ou ser vista como oportunismo, Ilca explica que o cuidado está justamente no ambiente em que ela está inserida. “Não vemos uma ação de oportunismo já que existe um contexto. É Dia dos Namorados e temos a possibilidade de oferecer um benefício a usuários de um aplicativo cujo ambiente nos permite desenvolver essa ação”, diz Ilca.
A executiva conta que não é pretensão da marca expandir a ação para as outras plataformas. “Fora do Tinder, nas outras plataformas em que a Lu está, a questão de gênero não está com contexto. As outras redes, que não o Tinder, não são sobre esse assunto”, diz Ilca. Ela finaliza afirmando que a ação é pontual de Dia dos Namorados e que não terá nenhuma extensão relacionada ao mês do Orgulho LGBT.
Anteriormente, em seu blog, a Lu já tratou de temas relacionados à diversidade. Em junho de 2015, a assistente virtual celebrou a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o território norte-americano. Em março deste ano, outro post no blog da assistente falava sobre a nova função do Facebook de permitir que as pessoas escolhessem o que quisessem como gênero.
Em nota enviada ao Meio & Mensagem, na noite desta segunda-feira, 12, o Tinder informou que “não possui relação com a criação da campanha”.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda