Maratona do Rio bate recorde de inscrições e patrocínios
23ª edição do evento, organizado pela Dream Factory e pela Spiridon, alcançou 60 mil participantes e 42 marcas parceiras
Maratona do Rio bate recorde de inscrições e patrocínios
BuscarMaratona do Rio bate recorde de inscrições e patrocínios
Buscar23ª edição do evento, organizado pela Dream Factory e pela Spiridon, alcançou 60 mil participantes e 42 marcas parceiras
Meio & Mensagem
17 de junho de 2025 - 6h10
Maratona do Rio alcançou 42 marcas parceiras neste ano (crédito: divulgação)
A Maratona do Rio 2025, que acontece de 18 a 22 deste mês, na capital fluminense, terá uma edição recorde. O evento registrou 60 mil inscritos, crescimento de 33% em relação a 2024, que contou com 45 mil participantes.
Na frente de patrocínio, o evento também estabeleceu uma nova marca: 42 patrocinadores, superando o recorde anterior de 39. O evento, organizado pela Dream Factory e pela Spiridon, está em sua 23ª edição.
Corona Cero, Claro, Itaú Uniclass, Adidas, Betnacional, Prio, Dorflex Max, Gatorade, Z2 e Droga Raia são algumas das marcas parceiras do evento esportivo.
A Maratona do Rio tem 85% dos inscritos vindos de fora da capital fluminense. A maioria dos participantes (52%) é do gênero feminino, com maioria nas distâncias de 5K, 10K e 21K. O público predominante tem entre 30 e 39 anos.
Em 2025, a prova foi reconhecida como a 11ª maratona mais forte do mundo pelo estudo Marathons 50 2025, da consultoria britânica Brand Finance. A prova superou maratonas icônicas como as de Tóquio e Chicago, sendo a única brasileira entre as 15 primeiras colocadas.
No ano passado, o evento reuniu 135 mil pessoas na Casa Maratona, ponto de retirada de kits e ativações, gerando impacto econômico estimado de R$ 355 milhões e mais de 2,8 mil empregos diretos e indiretos. Neste ano, são esperadas mais de 160 mil visitantes na Casa Maratona.
A Casa Maratona, na Marina da Glória, concentra a retirada de kits, ativações culturais e ações de marca. Já o Village, na Esplanada, é o local das celebrações pós-prova, com shows gratuitos, DJs e atrações variadas. Ao todo, são 59 ativações confirmadas, de 35 marcas, ocupando uma área de 76,8 mil metros quadrados.
A edição 2025 distribuirá até R$ 312 mil em prêmios, igualmente divididos entre homens e mulheres. Do total, R$ 260 mil são valores fixos e R$ 52 mil correspondem a bonificações por quebra de recorde.
Compartilhe
Veja também
Parada LGBT+ de SP reúne marcas e faz apelo contra etarismo
A 29ª edição do evento acontece no domingo, 22, e tem Amstel como patrocinadora máster, além de Grupo L’Oréal e Sephora como copatrocinadoras
Nubank lidera principalidade em ranking da Okiar
Fintech conquista o posto de banco principal para 21,7% dos brasileiros, acirrando a disputa com Itaú e Bradesco, enquanto Caixa lidera em número total de contas