CCXP retorna ao presencial com 104 marcas na edição 2022
Festival conta com patrocínio de Cinemark, Banco Next, Mercado Livre, Fanta e Fanlab, além do apoio de outras marcas; confira as ativações
CCXP retorna ao presencial com 104 marcas na edição 2022
BuscarCCXP retorna ao presencial com 104 marcas na edição 2022
BuscarFestival conta com patrocínio de Cinemark, Banco Next, Mercado Livre, Fanta e Fanlab, além do apoio de outras marcas; confira as ativações
Amanda Schnaider
25 de novembro de 2022 - 6h00
Após dois anos sendo realizada online por conta da pandemia, a CCXP retorna ao presencial, na próxima quinta-feira, 1º. A expectativa do festival de cultura pop realizado pelo Omelete Company é receber 300 mil pessoas até o domingo, 4, no São Paulo Expo.
“A nossa expectativa de crescimento de público de 2019 para cá está mais atrelada a Spoiler Night”, conta Roberto Fabri, vice-presidente de marketing e conteúdo do Omelete Company. Como o nome sugere, a Spoiler Night é a noite de spoilers anterior ao evento, que segundo Fabri, recebia 3 mil pessoas e está com a expectativa de receber 20 mil neste ano.
Além de recorde de público, a CCXP22 terá recorde de marcas. Até o momento, o festival conta 104 marcas confirmadas, de 25 segmentos diferentes. Os cinco patrocinadores são: Cinemark, Banco Next, Mercado Livre, Fanta e Fanlab. A CCXP ainda conta com CupNoodles e Neosaldina, como apoiadores, e marcas participantes, como Chilli Beans, Estrela, Faber-Castell, Lego, Lupo, Panini, Piticas, Pernambucanas, Roku e SBT.
Nesse time também estão os próprios estúdios e serviços de streaming, como Globoplay, HBO Max, Netflix, Paramount Pictures, Prime Video, Spotify, Universal, que trarão celebridades nacionais e internacionais para divulgarem lançamentos para os próximos meses.
Otávio Juliato, vice-presidente de negócios e estúdios do Omelete Company, explica que o São Paulo Expo tem 115 mil metros quadrados e que descontando a área dos palcos e de serviço, 52% dessa área será coberta por ativações e experiências de estúdios e 48% será destinada a ativações de marcas não nativas ou grandes operações de varejo.
Confira as ativações de algumas marcas para o evento:
Além de dar nome ao maior palco do evento, Thunder by Cinemark Club, a rede de cinemas terá dois snack bars, um Popcorn Truck e mais 20 carrinhos espalhados pelo evento. O Cinemark ainda lançará produtos ligados ao universo geek, como o combo do filme “Avatar 2”, que estreia em 15 de dezembro.
A rede de cinemas também contará com o Outlet Cinemark no festival, onde venderá itens colecionáveis de lançamentos anteriores. No local, o público ainda poderá garantir cards colecionáveis das próximas estreias, antes de serem distribuídos nos cinemas. A rede ainda criou um estojo personalizado para que os fãs possam armazenar seus cards.
O Mercado Livre fechou uma parceria com o Omelete para ser o marketplace oficial do evento. Inspirado num castelo medieval, o Magic Market by Mercado Livre é um espaço interativo onde 32 empreendedores e pequenos sellers poderão vender seus produtos ao público do festival.
A patrocinadora oficial aproveitará seu espaço de 540 metros quadrados no evento para lançar novidades de vestuário, decoração e colecionáveis. O espaço será dividido em oito mundos distintos: Animações, Filmes e Séries, Animes e Games, Star Wars, Harry Potter, Stranger Things, Heróis, e Funkos e Colecionáveis. O estande contará com a tecnologia do ‘Print on Demand’ disponível nos totens, no qual os clientes poderão customizar suas peças e receber em casa.
Em parceria inédita com o Artists’ Valley, o Cup Noodles realizará uma ativação no evento onde seis ilustradores trarão as suas visões sobre o Cupverso de maneira inusitada, em um filme. Ao final da animação será exibida uma ilustração, produzida pela ferramenta de inteligência artificial Dall-E. Cup Noodles também estarão disponíveis para os participantes do festival na praça de alimentação.
A Neosaldina participa pela primeira vez da CCXP, com a Neosaland. Inspirada nos quadrinhos, games, filmes e séries mais famosos da atualidade, o espaço foi pensado para combater a dor de cabeça por meio de experiências lúdicas, dinâmicas e desafios em grupo. O local ainda terá áreas para relaxamento e carregamento de celular. Quem participar das missões na Neosaland poderá garantir prêmios exclusivos.
Com o nome de “Fanta para Quem Tanka”, a marca criou um circuito para o evento, desafiando os competidores a ver quem passa por todos os obstáculos de forma mais rápida. A ideia é testar o equilíbrio, atenção e reflexão dos participantes. Além do espaço próprio, a Fanta também será o refrigerante oficial da CCXP, com três lounges oficiais nas praças de alimentação e um combo personalizado, feito junto com o Cinemark. Dentro do espaço da rede de cinemas, inclusive, a marca de bebidas também instalou o Escape Bus de Fanta, espaço onde os visitantes poderão testar suas habilidades e inteligência.
A Faber-Castell promoverá uma experiência imersiva com HQs em tamanho real aos visitantes. Nela erá possível interagir com as histórias e produzir fotos e vídeos. O espaço da marca conta com ilustrações criadas por três artistas brasileiros e trazem seus principais personagens: Carlos Ruas, com ‘Sábado qualquer – Deus e Deuses’ e ‘Cães e Gatos’, Ilustralu com ‘Arlindo’ e Will Leite com ‘Dona Anésia’. A marca ainda presenteará os visitantes do espaço com apontadores de edição super limitada personalizados com artes exclusivas para o evento.
Outback Steakhouse participa presencialmente pela primeira vez no evento. Além de ser o restaurante oficial do evento, a marca contará com espaço imersivo, brindes e novos burgers e frozen exclusivos. O primeiro é o Bold Burger 2.0, composto de carne bovina e queijos tipo ementhal e tipo cheddar, bacon crocante, maionese defumada, picles de cebola roxa e molho levemente picante em um pão tipo brioche. O segundo é Bold Crunchy Chicken conta com duas tiras de frango empanadas e fritas, picles de cebola roxa, bacon, fonduta de queijo, maionese de bacon (Bacon Mayo) e maionese defumada. Já o Aussie Bold Frozen, é um frozen preparado com morango, amoras, xarope sabor cranberry e Fanta Uva. O cliente que adquirir a bebida ganhará um um copo desenvolvido exclusivamente para o evento.
A Panini Comics Brasil celebrará 20 ano na CCXP22. Para isso, a editora terá um painel especial no Auditório Ultra. Além disso, no estande promoverá o Escape Room, em parceria com Escape 60’, meet and greet com personagens, dubladores e cosplayers de sagas tradicionais na cultura pop.
Pela primeira vez, Piticas irá operar cinco lojas distintas no festival: Pitica e Funko (estande unificado). O local trará coleções de todas as maiores franquias do universo do entretenimento e cultura pop, além de uma ativação especial do restaurante temático Katon Lamen House. Os visitantes do espaço ganharão prêmios que deverão ser resgatados na unidade do Shopping Santa Cruz. A área ainda terá um mini estúdio para capturas de conteúdo e entrevistas em tempo real, com a presença de convidados especiais.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor