Marcas lembram o Dia Mundial Sem Carro

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas lembram o Dia Mundial Sem Carro

Caloi, Shimato Fest, Citroën e Volvo entraram no embalo da data e lançam ações estimulando o uso de formas alternativas de locomoção


22 de setembro de 2016 - 16h55

Caloi, Shimato Fest e Citroën estimulam, nesta quinta-feira, 22, o Dia Mundial Sem Carro, através de reflexões a respeito do uso excessivo do automóvel e de novas formas de mobilidade. Uma pesquisa divulgada pelo Movimento Nossa São Paulo aponta que 30% dos paulistanos passam mais de duas horas no trajeto de ida e volta de seus trabalhos e que mais da metade dos entrevistados trocariam o carro por uma alternativa melhor.

Caloi

A Caloi, fabricante de bicicletas, desenvolveu um vídeo promocional para celebrar o Dia Mundial Sem Carro. Nele, algumas pessoas foram convidadas a depor, anonimamente, sobre os seus vícios em dirigir. Criado pela agência Salve, do Grupo ABC, o filme mostra de um jeito divertido como o vínculo com os automóveis transcende questões físicas e vira um assunto social. Assista o vídeo da campanha:

Shimano Fest

O maior festival de bike da América Latina, Shimano Fest, que inicia no Dia Mundial Sem Carro, fornece desde acesso exclusivo para os profissionais da área conhecerem as novidades sobre o universo das bicicletas até atividades para o público em geral, gratuitamente. O evento acontecerá até este domingo, 25, no Jockey Club de São Paulo. Assista o vídeo sobre o Shimano Fest 2015:

Citroën

Fabricante de automóveis francesa, Citroën, também entrou no Dia Mundial Sem Carro incentivando o uso de novas formas de mobilidade, através da frase “hoje é dia de trocar as quatro rodas do seu Citroën por duas”:

citroen

Volvo

No Dia Mundial Sem Carro, a Volvo promove uma ação, na concessionária da Avenida Europa, zona Oeste de São Paulo. No lugar dos automóveis, um showroom de bike foi montado. Quem passar por lá pode fazer o test drive das bicicletas e participar de dois passeios ciclístico em parceria a Specialized e sua embaixadora, Renata Mesquita. Assista o vídeo promocional da campanha:

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas