Assinar

Economia circular: quais as marcas mais buscadas no Enjoei?

Buscar

Economia circular: quais as marcas mais buscadas no Enjoei?

Buscar
Publicidade
Marketing

Economia circular: quais as marcas mais buscadas no Enjoei?

Marketplace indica que Farm e Zara lideram entre marcas mais procuradas pelos compradores na plataforma; estudo ainda mostra os itens mais desejados


23 de junho de 2023 - 13h12

moda circular enjoei

(Crédito: triocean-shutterstock)

Fora do varejo, a economia circular por meio de itens seminovos também é capaz de gerar desejos de consumo. O Enjoei, marketplace de moda seminova, mapeou as marcas mais buscadas em seu site e aplicativo de e-commerce. Ao longo dos últimos três meses, Farm, Zara, Nike e Adidas foram as preferidas dos consumidores.

A Farm aparece na pesquisa com 2,6 milhões de buscas na plataforma e quase 30 mil por dia, enquanto a Zara acumula 2,4 milhões de acessos. Segundo a plataforma, os significativos números dessas buscas são capazes de ilustrar o aumento do interesse do brasileiro pela aquisição de moda seminova.

Já entre itens, os tênis são os mais procurados. O termo somou 3,6 milhões de buscas (sendo 40 mil diárias), contra 2,6 milhões de pesquisas para botas – a segunda colocada em produtos. Além disso, as bolsas não ficam para trás. O terceiro item no ranking aparece com um total de 1,8 milhões de buscas. Na sequência estão vestidos, casacos e jaquetas, respectivamente.

Neste mês, o Enjoei divulgou dados sobre economia circular. Um estudo indica ainda que 20% do guarda-roupa do brasileiro será composto de roupas e acessórios seminovos até 2025. A atenção do público para itens do tipo são majoritariamente (52%) motivados pelo preço baixo. 46% justificam a compra também por custo benefício, tendo acesso a peças de qualidade e boas marcas. Também neste sentido, 30% dos compradores querem minimizar seu impacto ambiental.

Em nota à imprensa, Andréia Chá, diretora de marketing do Enjoei, diz que a compra e venda de itens de segunda mão é uma tendência que oferece benefícios para os dois lados. A pesquisa do Enjoei mostra ainda que cerca de 20% enxergam o marketplace como uma fonte de dinheiro extra.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda