Marketing

Marcas reagem ao novo álbum de Taylor Swift

Nas redes sociais, marcas e plataformas fizeram brincadeiras e alusões ao lançamento de The Life of a Showgirl

i 13 de agosto de 2025 - 10h08

As redes sociais estão inundadas de celebrações frenéticas desde que Taylor Swift anunciou o lançamento do décimo segundo álbum de sua carreira.

O anúncio já vinha sendo especulado desde o início da semana, especialmente quando a equipe de marketing da artista fez uma postagem no Instagram com referência à uma suposta próxima era, como são caracterizadas as fases da estrela de acordo com seus álbuns.

taylor swift

Taylor Swift anuncia seu décimo segundo álbum, The Life of a Showgirl (Crédito: Reprodução/X/taylornation13)

A confirmação veio com a repaginada do site oficial de Taylor — que já disponibilizou a pré-venda do álbum — bem como um anúncio de sua participação no podcast New Heights, de Travis e Jason Kelce – o primeiro, namorado da diva pop e jogador do Kansas City Chiefs. Na ocasião, ela apresentará a capa do novo álbum, The Life of a Showgirl, e a data do lançamento oficial também deverá ser comunicada. 

Mas não foram apenas os swifities — como se intitulam os fãs da cantora — que comemoraram a novidade. Nas redes sociais, marcas e plataformas entraram na conversa, fazendo brincadeiras e alusões ao lançamento do álbum e à cor laranja, que marcará a estética da décima segunda era da cantora. Confira algumas postagens:

Itaú 

O Itaú aproveitou sua comunicação atual em que reforça sua cor laranja para traçar um paralelo com os burburinhos das redes sociais na última segunda-feira, 11, e divulgar um de seus produtos, os Cofrinhos.

O próprio perfil do X postou uma imagem de seu logo estilizado na estética do novo álbum: fonte glitterizada e um plano de fundo verde, indicando uma nova foto de perfil. 

X TS12

(Crédito: Reprodução/X)

Natura

Com o avatar Nat, no X, a Natura entrou na brincadeira também falando sobre o laranja, perguntando se o feed inundado da cor seria uma homenagem à marca.

iFood

Em resposta a uma postagem sobre a novidade, o iFood afirmou: “Já me sinto pronto pra esse hit da ❤️‍loirinha.❤️‍”, exibindo uma sessão de “Hits” da plataforma, que exibe os itens mais pedidos do aplicativo.

Turma da Mônica

Também existem especulações sobre a capa do álbum, após fotos vazadas indicarem a suposta estética de Swift em The Life of a Showgirl. Mônica imitou o figurino da cantora nas imagens, com a legenda “A vida de uma estrela pop”. 

Duolingo

Em seu clássico tom eufórico, o Duo, mascote do Duolingo, também investiu em um figurino digno da nova era da artista:

O Boticário

O Boticário fez uma curadoria de alguns de seus produtos que levam a cor laranja em suas embalagens e, em seu perfil no Instagram, fez uma brincadeira: “Começando uma nova era, the life of a boti girl”.

Google

Aqueles que procurarem por “Taylor Swift” na busca do Google, irão se deparar com uma chuva de confetes na tela, bem como uma letra de música da artista flutuando a tela dentro de um coração de fogo. 

Google TS12

(Crédito: Reprodução)

Netflix Brasil

A Netflix Brasil entrou na pauta com imagens de personagens de seu filme de animação da “Guerreiras do K-pop”.

Spotify

O perfil norte-americano do Spotify estampou diversos pontos do país, como a Times Square, em Nova York, com seu clássico tocador estilizado com as cores da nova era.