Marcas reagem ao novo álbum de Taylor Swift
Nas redes sociais, marcas e plataformas fizeram brincadeiras e alusões ao lançamento de The Life of a Showgirl
As redes sociais estão inundadas de celebrações frenéticas desde que Taylor Swift anunciou o lançamento do décimo segundo álbum de sua carreira.
O anúncio já vinha sendo especulado desde o início da semana, especialmente quando a equipe de marketing da artista fez uma postagem no Instagram com referência à uma suposta próxima era, como são caracterizadas as fases da estrela de acordo com seus álbuns.

Taylor Swift anuncia seu décimo segundo álbum, The Life of a Showgirl (Crédito: Reprodução/X/taylornation13)
A confirmação veio com a repaginada do site oficial de Taylor — que já disponibilizou a pré-venda do álbum — bem como um anúncio de sua participação no podcast New Heights, de Travis e Jason Kelce – o primeiro, namorado da diva pop e jogador do Kansas City Chiefs. Na ocasião, ela apresentará a capa do novo álbum, The Life of a Showgirl, e a data do lançamento oficial também deverá ser comunicada.
Mas não foram apenas os swifities — como se intitulam os fãs da cantora — que comemoraram a novidade. Nas redes sociais, marcas e plataformas entraram na conversa, fazendo brincadeiras e alusões ao lançamento do álbum e à cor laranja, que marcará a estética da décima segunda era da cantora. Confira algumas postagens:
Itaú
O Itaú aproveitou sua comunicação atual em que reforça sua cor laranja para traçar um paralelo com os burburinhos das redes sociais na última segunda-feira, 11, e divulgar um de seus produtos, os Cofrinhos.
Se o seu feed tá laranja, não tem jeito: ela é a dona dos charts e, a partir de agora, dos seus Cofrinhos também, né?
— Itaú (@itau) August 12, 2025
X
O próprio perfil do X postou uma imagem de seu logo estilizado na estética do novo álbum: fonte glitterizada e um plano de fundo verde, indicando uma nova foto de perfil.

(Crédito: Reprodução/X)
Natura
Com o avatar Nat, no X, a Natura entrou na brincadeira também falando sobre o laranja, perguntando se o feed inundado da cor seria uma homenagem à marca.
acordei com tudo laranja por aqui, é em homenagem a firma?
sempre foi minha cor favorita mesmo— Nat Natura (@naturabroficial) August 12, 2025
iFood
Em resposta a uma postagem sobre a novidade, o iFood afirmou: “Já me sinto pronto pra esse hit da ❤️loirinha.❤️”, exibindo uma sessão de “Hits” da plataforma, que exibe os itens mais pedidos do aplicativo.
Já me sinto pronto pra esse hit da ❤️loirinha.❤️ pic.twitter.com/qExkWMU4wZ
— iFood (@iFood) August 12, 2025
Turma da Mônica
Também existem especulações sobre a capa do álbum, após fotos vazadas indicarem a suposta estética de Swift em The Life of a Showgirl. Mônica imitou o figurino da cantora nas imagens, com a legenda “A vida de uma estrela pop”.
A vida de uma estrela pop #ts12 https://t.co/Wr0J4Jei51 pic.twitter.com/Kpv1oxdC0N
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) August 12, 2025
Duolingo
Em seu clássico tom eufórico, o Duo, mascote do Duolingo, também investiu em um figurino digno da nova era da artista:
CADÊ ESSA NOVA ERA LOIRINHA????? EU TENHO ANSIEDADEEEEEEEEEEE pic.twitter.com/ql1j5DCaJ6
— Duolingo Brasil (@DuolingoBrasil) August 11, 2025
O Boticário
O Boticário fez uma curadoria de alguns de seus produtos que levam a cor laranja em suas embalagens e, em seu perfil no Instagram, fez uma brincadeira: “Começando uma nova era, the life of a boti girl”.
Ver esta publicação no Instagram
Aqueles que procurarem por “Taylor Swift” na busca do Google, irão se deparar com uma chuva de confetes na tela, bem como uma letra de música da artista flutuando a tela dentro de um coração de fogo.

(Crédito: Reprodução)
Netflix Brasil
A Netflix Brasil entrou na pauta com imagens de personagens de seu filme de animação da “Guerreiras do K-pop”.
THE LIFE OF A SHOWGIRL pic.twitter.com/1ko7tLKLug
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 12, 2025
Spotify
O perfil norte-americano do Spotify estampou diversos pontos do país, como a Times Square, em Nova York, com seu clássico tocador estilizado com as cores da nova era.
❤️ pic.twitter.com/5MFyQU1mth
— Spotify (@Spotify) August 12, 2025