M&Ms afasta mascotes após polêmicas nos Estados Unidos

Buscar

M&Ms afasta mascotes após polêmicas nos Estados Unidos

Buscar
Publicidade

Marketing

M&Ms afasta mascotes após polêmicas nos Estados Unidos

Ação com personagens femininos foi criticada por trazer figuras diversas e marca foi acusada de sexismo; Maya Rudolph será a nova porta-voz


24 de janeiro de 2023 - 11h47

MMS afasta msacotes

(Crédito: Reprodução/M&Ms)

A marca M&Ms, da Mars, anunciou que os famosos personagens coloridos da marca farão uma “pausa indefinida”. A decisão acontece depois que a discussão sobre a participação dos mascotes em campanhas que pregam a diversidade e inclusão tiveram repercussão negativa nos Estados Unidos. O comunicado foi postado pela marca em seu perfil no Instagram.

O informe admite as mudanças feitas nos personagens no ano passado. “Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que isso quebraria a Internet. Mas agora entendemos: até mesmo sapatos de um doce podem ser polarizados. Era a última coisa que a M&M’s queria, já que nosso objetivo é unir as pessoas”, afirmou a M&M’s. Confira:

O que motivou a decisão?

No ano passado, a marca apresentou uma campanha protagonizada pelos doces “femininos” – um M&M’s marrom, um verde e o roxo, que foi introduzido recentemente. Batizada de #flipthestatusquo, a ação anunciava o lançamento de uma edição especial de M&M’s em que uma parcela do lucro seria destinada ao apoio de mulheres na indústria criativa.

Contudo, a publicidade não foi bem recebida por alguns. A polêmica em torno da apresentação de personagens femininos foi fomentada por nomes como Tucker Carlson, jornalista e apresentador da Fox News. Ele apontou que uma das mascotes seria lésbica, enquanto cacterizou outra de “obesa”. Já o influenciador Nick Adams classificou a campanha como uma forma de sexismo, dizendo ainda que “a masculinidade está sob ataque”.

Além disso, o M&M’s anunciou a substituição dos porta-vozes fictícios pela atriz Maya Rudolph. Com a escalação, a Mars declara que “está orgulhosa de apresentar uma porta-voz com quem a America possa concordar”. Ainda, a postagem aponta que Rudolph defenderá o poder da diversão para criar um mundo onde todos sintam que pertencem”.

A atriz irá representar a marca em um anúncio do Super Bowl, que acontece em 12 de fevereiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pixbet e Flamengo ampliam contrato com valor recorde

    Pixbet e Flamengo ampliam contrato com valor recorde

    Novo contrato poderá render R$ 470 milhões até o final de 2027, o que representa o maior contrato de patrocínio da história do time

  • L’Oréal Paris leva pautas sobre equidade para Cannes

    L’Oréal Paris leva pautas sobre equidade para Cannes

    Como esforço de marketing para construção de marca, o grupo L'Oréal tem reforçado seu interesse em pautas sobre diversidade, feminismo e gênero