Marketing
M&Ms afasta mascotes após polêmicas nos Estados Unidos
Ação com personagens femininos foi criticada por trazer figuras diversas e marca foi acusada de sexismo; Maya Rudolph será a nova porta-voz
M&Ms afasta mascotes após polêmicas nos Estados Unidos
BuscarM&Ms afasta mascotes após polêmicas nos Estados Unidos
BuscarAção com personagens femininos foi criticada por trazer figuras diversas e marca foi acusada de sexismo; Maya Rudolph será a nova porta-voz
24 de janeiro de 2023 - 11h47
A marca M&Ms, da Mars, anunciou que os famosos personagens coloridos da marca farão uma “pausa indefinida”. A decisão acontece depois que a discussão sobre a participação dos mascotes em campanhas que pregam a diversidade e inclusão tiveram repercussão negativa nos Estados Unidos. O comunicado foi postado pela marca em seu perfil no Instagram.
O informe admite as mudanças feitas nos personagens no ano passado. “Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que isso quebraria a Internet. Mas agora entendemos: até mesmo sapatos de um doce podem ser polarizados. Era a última coisa que a M&M’s queria, já que nosso objetivo é unir as pessoas”, afirmou a M&M’s. Confira:
Ver essa foto no Instagram
No ano passado, a marca apresentou uma campanha protagonizada pelos doces “femininos” – um M&M’s marrom, um verde e o roxo, que foi introduzido recentemente. Batizada de #flipthestatusquo, a ação anunciava o lançamento de uma edição especial de M&M’s em que uma parcela do lucro seria destinada ao apoio de mulheres na indústria criativa.
Contudo, a publicidade não foi bem recebida por alguns. A polêmica em torno da apresentação de personagens femininos foi fomentada por nomes como Tucker Carlson, jornalista e apresentador da Fox News. Ele apontou que uma das mascotes seria lésbica, enquanto cacterizou outra de “obesa”. Já o influenciador Nick Adams classificou a campanha como uma forma de sexismo, dizendo ainda que “a masculinidade está sob ataque”.
Além disso, o M&M’s anunciou a substituição dos porta-vozes fictícios pela atriz Maya Rudolph. Com a escalação, a Mars declara que “está orgulhosa de apresentar uma porta-voz com quem a America possa concordar”. Ainda, a postagem aponta que Rudolph defenderá o poder da diversão para criar um mundo onde todos sintam que pertencem”.
A atriz irá representar a marca em um anúncio do Super Bowl, que acontece em 12 de fevereiro.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta