Moda: campeã em marketing de influência

Buscar

Moda: campeã em marketing de influência

Buscar
Publicidade

Marketing

Moda: campeã em marketing de influência

Estudo da Squid revela que, em 2018, 25% das campanhas realizadas com microinfluenciadores foram neste segmento


15 de março de 2019 - 6h00

 

(Crédito: EVG Photos/Pexels)

Levantamento realizado pela Squid, plataforma de marketing de influência, mostra que o setor que mais investiu em ações com microinfluenciadores em 2018 foi a moda, com 25%  das campanhas realizada nesse nicho de atuação. Segundo a companhia, a pesquisa foi realizada com base em campanhas feitas em perfis com até 100 mil seguidores.

Gastronomia, comidas, beleza e cosméticos seguem em segundo lugar com 15% das ações. A categoria ‘outros’ vem logo atrás com 10%, seguida por lifestyle, 9%; brinquedos, crianças e bebê, 8%; carros e motocicletas, 5%, empatados com bebidas; viagens e turismo também empatados com negócios e empreendedorismo com 4%.

Para Felipe Oliva, CSO da Squid, o ano de 2018 foi marcado por um crescimento acentuado de influenciadores digitais, que revolucionou o cenário de marketing por meio da produção de conteúdo autêntico. “Com isso, além de buscar perfis que tenham mais proximidade com o público que visa atingir, as marcas entendem, cada vez mais, a necessidade de avaliar se os influenciadores escolhidos se identificam com os valores da marca e com a mensagem que buscam transmitir”, declara o CSO.

*Crédito da imagem no topo: Rawpixel/Pexels

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas