Natura participará da CCXP Worlds
Pela primeira vez, multinacional brasileira de beleza levará sua marca institucional ao evento, que terá Elza Soares na “spoiler night”
Pela primeira vez, multinacional brasileira de beleza levará sua marca institucional ao evento, que terá Elza Soares na “spoiler night”
Roseani Rocha
3 de dezembro de 2020 - 6h00
A CCXP começa efetivamente nesta sexta-feira, 4. No entanto, os fãs do evento sempre aguardam a realização da chamada “spoiler night”, na noite anterior, quando os organizadores já dão dicas dos destaques dali em diante. Este ano, apesar do formato digital da CCXP – que aliás, tornará a edição brasileira um evento global, a CCXP Worlds – os mais ansiosos também poderão acompanhar a spoiler night. E como pela primeira vez a Natura se juntou ao evento, como uma das marcas apoiadoras, a “spoiler night” terá direito à participação especial da cantora Elza Soares, artista patrocinada pelo programa Natura Musical.
Carlos Pitchu, vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação para o Brasil e América Latina, afirma que um ponto determinante para a marca embarcar nesta edição da Comic Con Experience foi sua temática: “Journey of Hope” (Jornada de Esperança). “Enxergamos uma coincidência oportuna e boa com a nossa comunicação de Natal, que fala sobre esperança e sonhos, em não deixar de acreditar num mundo mais bonito, apesar de termos sido testados ao limite este ano”, afirma Pitchu, em referência à campanha “Um Presente Pro Mundo”, criada pela Africa (assista ao filme abaixo).
Além disso, ressalta que a Omelete Company teve um desafio tremendo de reinventar a experiência física do evento e criar todo um ambiente digital interativo cujo resultado foi extremamente criativo, o que conquistou a Natura.
Pitchu destaca, ainda, a diversidade do público fã da CCXP. Embora tenha uma parcela jovem grande, ele diz que é muito abrangente, por reunir pessoas de “espírito jovem” e que compartilha valores com a Natura, como a defesa dos recursos naturais, consciência sobre questões como o aquecimento global e têm uma opinião positiva sobre inclusão e diversidade.
Assim, a Natura irá inserir sua comunicação deste fim de ano em diferentes momentos da CCXP Worlds. Além disso, está fazendo uma distribuição virtual de credenciais para suas consultoras digitais. “Está sendo uma surpresa ver o quanto elas estão amando esse presente”, conta Pitchu.
Ano passado, a edição física da CCXP recebeu 280 mil fãs da cultura nerd e já se tornou a maior Comic Con do mundo. Este ano, a expectativa é alcançar 100 milhões de pessoas globalmente, 40 milhões delas no Brasil.
E a Natura afirma ter intenção de garantir presença também na edição de 2021, que – espera-se – voltará a ter também um evento físico.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros