Assinar

Netshoes se posiciona como plataforma de mídia

Buscar

Netshoes se posiciona como plataforma de mídia

Buscar
Publicidade
Marketing

Netshoes se posiciona como plataforma de mídia

Dona de um time de eSports, e-commerce esportivo amplia sua atuação em conteúdo agora por meio de uma plataforma de streaming


21 de março de 2018 - 7h00

O NSE, equipe de eSports, foi adquirido no ano passado pela Netshoes (Crédito: Reprodução)

O e-commerce esportivo Netshoes caminha para ser cada vez mais uma plataforma de mídia. Após investir na compra de uma equipe de eSports, no ano passado, a empresa passa a contar com um serviço de streaming com foco em dar visibilidade a modalidades não televisionadas. A TV N Sports é uma parceria com a ESM Sport Business.

Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes, explica que a melhor forma de se consolidar como uma marca ligada ao esporte é apoiando e fomentando. Ela reforça que, no ano passado, a estratégia de investir em uma equipe de eSports foi justamente com o objetivo de fazer algo além do simples patrocínio. “O mercado está buscando parcerias, mas as marcas precisam entender esse ecossistema e não apenas replicar ações tradicionais”, diz Gabriela.

Ainda de acordo com a executiva, as iniciativas com a Netshoes E-Sports (NSE) e com a TV N Sports agregam ao posicionamento da empresa – “Netshoes. Conecta você ao esporte” – e à evolução das marcas da cadeia de e-commerce como um todo. “Como hoje os consumidores têm todas as informações e opções sempre à mão, entregar apenas um portfólio de produtos pode, por vezes, não mais atender o fã do esporte. Assim, com a equipe de eSports NSE, transmitimos aos fãs do esporte eletrônico o mesmo DNA da Netshoes, ligada ao esporte e ao mundo digital”, observa.

Segundo Gabriela, “ambos os projetos têm como objetivo acompanhar a evolução desse consumidor, que está muito mais disruptivo, e aproximar a companhia daqueles que são ligados aos mais diferentes esportes, seja praticando, assistindo ou como admirador de qualquer que seja a modalidade.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano