NotCo usa IA para se reposicionar no segmento de bebidas proteicas
Foodtech faz uso de tecnologia para reformular linha de produtos e apresenta ao mercado a NotShake Protein

(Crédito: Reprodução)
A NotCo, foodtech especializada na produção de alimentos e bebidas à base de plantas, fez um investimento reformular sua atuação na categoria de proteicos por meio da nova linha NotShake Protein.
Com apoio da inteligência artificial proprietária da companhia, chamada Giuseppe, a NotCo fez uma pesquisa sobre os tipos de bebidas proteicas presentes no mercado e desenvolveu uma fórmula, em quatro meses de trabalho.
Segundo a companhia, foram analisadas 35 bebidas proteicas de oito marcas diferentes e foi constatado que 54% continham mais carboidratos do que proteínas em sua composição.
Essa não é a primeira investida da NotCo na área de bebidas proteicas. A empresa já havia lançado a linha NotMilk High Protein que, agora, passa por um rebranding e passa a ser apresentada com a nova fórmula e nome.
“A categoria de produtos proteicos está crescendo rapidamente. Analisando as preferências dos consumidores, identificamos que há uma demanda crescente por itens com alto teor de proteína e baixo nível de carboidratos. O Notshake foi criado para suprir essa necessidade, destacando-se no mercado por oferecer o melhor equilíbrio entre carboidratos e proteínas, além de apresentar sabores exclusivos e irresistíveis”, diz Andre Weinmann, presidente da NotCo no Brasil.
A nova linha já começou a ser apresentada nos perfis da NotCo nas redes sociais e nas plataformas digitais.