NotCo usa IA para se reposicionar no segmento de bebidas proteicas

Buscar

NotCo usa IA para se reposicionar no segmento de bebidas proteicas

Buscar
Publicidade

Marketing

NotCo usa IA para se reposicionar no segmento de bebidas proteicas

Foodtech faz uso de tecnologia para reformular linha de produtos e apresenta ao mercado a NotShake Protein


1 de julho de 2024 - 11h21

NotCo proteicas

(Crédito: Reprodução)

A NotCo, foodtech especializada na produção de alimentos e bebidas à base de plantas, fez um investimento reformular sua atuação na categoria de proteicos por meio da nova linha NotShake Protein.

Com apoio da inteligência artificial proprietária da companhia, chamada Giuseppe, a NotCo fez uma pesquisa sobre os tipos de bebidas proteicas presentes no mercado e desenvolveu uma fórmula, em quatro meses de trabalho.

Segundo a companhia, foram analisadas 35 bebidas proteicas de oito marcas diferentes e foi constatado que 54% continham mais carboidratos do que proteínas em sua composição.

Essa não é a primeira investida da NotCo na área de bebidas proteicas. A empresa já havia lançado a linha NotMilk High Protein que, agora, passa por um rebranding e passa a ser apresentada com a nova fórmula e nome.

“A categoria de produtos proteicos está crescendo rapidamente. Analisando as preferências dos consumidores, identificamos que há uma demanda crescente por itens com alto teor de proteína e baixo nível de carboidratos. O Notshake foi criado para suprir essa necessidade, destacando-se no mercado por oferecer o melhor equilíbrio entre carboidratos e proteínas, além de apresentar sabores exclusivos e irresistíveis”, diz Andre Weinmann, presidente da NotCo no Brasil.

A nova linha já começou a ser apresentada nos perfis da NotCo nas redes sociais e nas plataformas digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eisenbahn anuncia patrocínio ao Rally dos Sertões 2024

    Eisenbahn anuncia patrocínio ao Rally dos Sertões 2024

    Além do 32º Sertões BRB, a marca do Grupo Heineken será apoiadora da plataforma de esportes que também abraça as vertentes de mountain bike e kitesurf

  • Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

    Futebol, lifestyle e collabs: a visão de 100 anos da Umbro

    Marca celebra centenário apostando em tendências e unindo moda e esportes em suas coleções