Novo Mundo se reposiciona e investe em multicanalidade
Rede de varejo do Centro-Norte do País adota a marca Novomundo.com e pretende inaugurar de 20 a 30 lojas
Novo Mundo se reposiciona e investe em multicanalidade
BuscarNovo Mundo se reposiciona e investe em multicanalidade
BuscarRede de varejo do Centro-Norte do País adota a marca Novomundo.com e pretende inaugurar de 20 a 30 lojas
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2022 - 6h03
Com 140 lojas e mais de 10 milhões de clientes, a rede de varejo Novo Mundo, forte no Centro-Norte do País, apresenta o reposicionamento de sua marca em um projeto assinado pela agência Ana Couto.
Após a mudança, a empresa do Grupo Martins Ribeiro adota o nome Novomundo.com e o propósito “Surpreender a todo momento, celebrar a cada conquista”.
De acordo com o CEO José Guimarães, o movimento marca nova fase do negócio que há dois anos iniciou um processo de transformação digital. Com foco na integração entre físico e online, a Novomundo.com repaginou todas as suas lojas para um modelo de multicanalidade, evitando atritos na jornada de compra. “O modelo não pode ter essas limitações. A jornada precisa ser boa em todos os canais”, defende.
Segundo dados internos, em 2021, a empresa registrou crescimento quatro vezes maior que no ano anterior. Já o Net Promoter Score (NPS), métrica que avalia a lealdade dos clientes, saltou de 66 para 72 pontos.
Nesse cenário, a Ana Couto assumiu o desafio de trabalhar no rebranding da marca, desenvolvimento de comunicação integrada e definição de pontos competitivos a partir dos insights gerados por conversas com executivos, clientes e colaboradores da empresa. A nova identidade, assim como o nome, estão sendo apresentados em campanha com divulgação na TV, mídias digitais, ações de endomarketing e com influenciadores.
Com o reposicionamento, a Novomundo.com começa a divulgar também seus projetos para 2022. A companhia irá inaugurar de 20 a 30 lojas. Além disso, a varejista, que já conta com cartão físico e digital, lançará crédito direto ao consumidor e a solução Novo Mundo Resolve, com serviços de instalações, manutenção elétrica e hidráulica, seguros, jardinagem, entre outras opções. Já no início do segundo semestre, a Novomundo.com vai relançar seu site, com versão mais intuitiva.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão