Marketing
Nuvemshop cria streaming dedicado ao empreendedorismo
Conteúdos sobre e-commerce serão disponibilizados em uma plataforma durante sete dias e contarão com nomes como Emicida e Ana Fontes
Nuvemshop cria streaming dedicado ao empreendedorismo
BuscarNuvemshop cria streaming dedicado ao empreendedorismo
BuscarConteúdos sobre e-commerce serão disponibilizados em uma plataforma durante sete dias e contarão com nomes como Emicida e Ana Fontes
O ambiente online vem sendo a salvação para muitas empresas durante o período de pandemia. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) indicam que 150 mil lojas online surgiram entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado. Mirando os empreendedores que desejam ter melhor desempenho neste espaço, a Nuvemshop anunciou o lançamento do Potencialize E-commerce 2021, um streaming gratuito voltado para o empreendedorismo, com conteúdos exclusivos e palestras de nomes importantes no mercado.
Destinado a pequenos e médios empreendedores, a plataforma ficará disponível entre 30 de agosto e 05 de setembro e abordará temas como economia, finanças, logística, meios de pagamento, marketing e tendências para o e-commerce no Brasil – temas essenciais para quem deseja gerir uma loja virtual. Além disso, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro o público terá acesso a uma programação ao vivo. Entre os cerca de 30 convidados que a Nuvemshop trará para ministrar os conteúdos, estão nomes como o rapper Emicida, a criadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, e Bruno de Oliveira, CEO e sócio do E-Commerce na prática.
“Empreender na América Latina, sobretudo no Brasil, é algo desafiador, mas nós podemos tornar essa trajetória mais fácil, oferecendo informações e capacitação de qualidade”, aponta Mylena Gama, head de Comunicação e Marca da Nuvemshop no Brasil. A executiva explica ainda que há muito espaço para o crescimento do comércio digital, uma vez que o e-commerce representa apenas 10% das vendas do varejo. “Por isso, unimos toda a nossa experiência com o conhecimento de grandes nomes do mercado para oferecer conteúdo de qualidade em streaming para potencializar e motivar todas as pessoas empreendedoras que querem transformar sonhos em histórias que transcendam”, completa.
A Agência R8, Kangu e PayPal são patrocinadores da iniciativa, que também tem como apoiadores nomes como Google, Abcomm e E-Commerce na Prática. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site do Potencialize E-commerce 2021.
**Crédito da imagem no topo: RAPEEPON BOONSONGSUWAN/iStock
Compartilhe
Veja também
Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024
Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023
Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano