Assinar

O Boticário lança “Pacto prateado” em novela da Globo

Buscar

O Boticário lança “Pacto prateado” em novela da Globo

Buscar
Publicidade
Marketing

O Boticário lança “Pacto prateado” em novela da Globo

Marca debate menopausa em "Mania de Você", na TV Globo, reforçando protagonismo feminino e combate ao etarismo


17 de outubro de 2024 - 21h00

Pacto Prateado de O Boticário

O Boticário lança “Pacto prateado” em horário nobre da TV Globo e reforça agenda antietarista (Crédito: Divulgação)

O Boticário estreia em Mania de Você, novela das 21h da TV Globo, nesta quinta-feira, 17, para promover uma reflexão sobre como a sociedade posiciona as mulheres em um lugar de invisibilidade à medida que envelhecem.

A exibição acontece na véspera do Dia da Menopausa (celebrado na sexta-feira, 18) reforçando a presença de O Boticário no debate sobre os diferentes ciclos femininos, como o climatério.

A marca, patrocinadora da trama, destaca a narrativa “o auge de cada mulher é hoje” com a cena protagonizada por Berta, personagem interpretada por Eliane Giardini.

Na novela, é representada uma realidade vivida por mais de 29 milhões de mulheres no País, segundo dados do North American Menopause Society, que estima mais de 1 bilhão de mulheres no mundo vivenciando a menopausa até 2030.

A ação, idealizada pela agência Gut em parceria com a Globo, tem como objetivo desmistificar e falar abertamente sobre o tema, visando combater o etarismo com o mote “Seu auge é hoje”.

Alcançando o público-alvo

Como parte das agendas prioritárias do Grupo Boticário, a campanha está sendo veiculada desde setembro sob uma ótica positiva para a chegada da maturidade. O movimento teve início no TikTok, quando a marca criou uma estratégia para estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras e criadoras com mais de 45 anos na plataforma.

Além disso, o Boticário lançou Botik Resveratrol e Silício, linha de skincare dedicada ao cuidado da mulher que lida com o climatério e a menopausa. Para apresentar o produto, foi desenvolvido um espaço de conexão entre mulheres maduras, chamado Casa Menopausa – onde são promovidas discussões entre convidadas, especialistas e influenciadoras sobre o tema de forma aberta e acolhedora.

Como alternativa para amplificar o tema e gerar identificação com a consumidora, Ingrid Guimarães foi escolhida pela marca para iniciar a reflexão e gerar debates. A iniciativa também conta com as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil