Marketing

?O Mundo de Tim Burton? está no MIS

Oito marcas se juntam ao projeto que deve trazer outro recorde de público ao museu

i 5 de fevereiro de 2016 - 11h41

Foi aberta ao público nesta quinta-feira, 4, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, uma exposição que explora toda a carreira de Tim Burton, desde os desenhos que produzia ainda adolescente em Burbank, sul da Califórnia, até a atuação sólida como diretor de cinema.

A mostra, que fica no MIS-SP até 15 de maio, é apresentada pela Cielo, com patrocínio da Forever 21, Outback, Multiplus e Deutsche Bank e apoio do escritório Tozzini Freire Advogados, Movida Rent a Car e Petz.

Na quarta-feira, 3, as marcas envolvidas receberam seus convidados em uma vernissage e a julgar pelo movimento nesse evento restrito, até o fim da exposição o mestre do humor sombrio poderá garantir ao MIS outro recorde de público, juntando-se a exposições como as de Stanley Kubrick, David Bowie e Castelo Rá-Tim-Bum.

São apresentados no MIS cerca de 500 itens, que vão de esboços (raramente ou nunca vistos, segundo os organizadores) a pinturas, storyboards e bonecos de personagens da filmografia de Tim Burton, que inclui obras como Edward mãos de tesoura, O estranho mundo de Jack, Batman, Marte ataca!, Os fantasmas se divertem, A noiva cadáver, A fantástica fábrica de chocolate e Sweeney Todd entre outros.

Na galeria abaixo, uma pitada do trabalho organizado pelo MIS, com a curadora Jenny He e a Tim Burton Productions. O museu brasileiro é o primeiro latino-americano a sediar a exposição que foi montada pela primeira vez no MoMA, em 2009. De lá para cá, ganhou outras 150 novas obras e percorreu algumas das cidades mais importantes do mundo.

wraps