“O objetivo deve ser agradar aos fãs”
Whindersson Nunes, eleito o mais influente do vídeo brasileiro, estreia ação com o Magazine Luiza e fala sobre sua primeira participação em uma websérie
Whindersson Nunes, eleito o mais influente do vídeo brasileiro, estreia ação com o Magazine Luiza e fala sobre sua primeira participação em uma websérie
Luiz Gustavo Pacete
29 de setembro de 2017 - 7h18
Apontado recentemente como o mais influente do vídeo brasileiro, segundo estudo realizado pela Provokers para o Google, divulgado com exclusividade por Meio & Mensagem, o youtuber Whindersson Nunes fechou uma parceria com o Magazine Luiza. Dono do maior canal do YouTube com mais de 22 milhões de inscritos, Whindersson estreou, nesta semana, uma interação com a Lu, assistente virtual da rede varejista.
“Essa é minha primeira websérie, diferente do que eu faço no dia-a-dia, então é algo novo. Pretendo fazer tudo de forma leve, do meu jeito mesmo. O objetivo tem que ser de sempre agradar aos fãs”, diz Whindersson ao Meio & Mensagem. Ainda de acordo com o youtuber, mesmo sendo uma ação com marca, é possível que seja espontânea. “O Magazine Luiza é uma marca que tem a ver comigo e com o lugar que eu convivo e acho que isso vai deixar natural”, conclui.
No primeiro vídeo, Whindersson fala sobre tecnologias que mudaram o mundo e, em determinado momento, conversa com a assistente virtual do Magazine Luiza. “Escolhemos o Whindersson pela conexão que ele tem com o público-alvo do Magazine Luiza. Ele representa muito bem os milhares de brasileiros que se relacionam conosco todos os dias”, diz Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza. Nos outros, o youtuber e a Lu se desafiam.
Lu, do Magazine Luiza, assume bissexualidade
Segundo a executiva, a Lu ainda não tem um canal via WhattsApp, então a conversa que ele tem através do recurso de áudio com o Whindersson foi para ilustrar o papel dela de descomplicar a tecnologia. “A criação da ação foi realizada a quatro mãos com o time Magalu, os assessores do Whindersson e ele próprio. Tudo foi customizado e feito em conjunto, levando em consideração o que a audiência dos dois canais, tanto dele quanto da Lu, teriam o maior engajamento”, diz Ilca.
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