“Muita marca ainda empurra conteúdo”, diz Lucas Rangel
Youtuber que já trabalhou com McDonald´s, Coca-Cola e Bradesco destaca a importância da cocriação
“Muita marca ainda empurra conteúdo”, diz Lucas Rangel
Buscar“Muita marca ainda empurra conteúdo”, diz Lucas Rangel
BuscarYoutuber que já trabalhou com McDonald´s, Coca-Cola e Bradesco destaca a importância da cocriação
Luiz Gustavo Pacete
26 de setembro de 2017 - 6h25
Na relação entre marcas e influenciadores cocriação tem sido uma palavra utilizada com muita frequência. Isso ocorre porque ela define a importância de que marcas respeitem o processo criativo e o propósito de muitos dos criadores de conteúdo.
Para Lucas Rangel, que tem 4,3 milhões de inscritos no YouTube e 4,2 milhões de seguidores no Instagram, o projeto em parceria com a marca precisa primeiro fazer sentido para ele. Rangel já realizou ações com marcas como McDonald’s, Bradesco e Coca-Cola.
“Eu preciso me convencer de que o que eu produzi faz sentido. E quando eu olhar um publi, preciso me convencer de que ele é relevante e espontâneo”, disse Rangel ao Meio & Mensagem durante o YoupixCon, evento de criadores digitais que ocorreu nesta segunda-feira, 25. Rangel reforça que a marca precisa fazer parte do universo dos criadores para que a ação faça sentido.
“Para que uma ação seja bem-sucedida, as marcas precisam entender o universo do produtor de conteúdo. Muitas marcas ainda querem empurrar conteúdo. Desenvolver no ambiente digital algo que ela faz em outros veículos e isso não funciona”, reforça.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos