Como será a Olimpíada de eSports em 2023?
Neste ano, a Olimpíada de eSports contará com nove modalidades e terá etapa presencial em Singapura transmitida online
Neste ano, a Olimpíada de eSports contará com nove modalidades e terá etapa presencial em Singapura transmitida online
O Comitê Olímpico Internacional (da sigla em inglês IOC) divulgou nesta quarta-feira, 1, detalhes sobre a Olimpíada de eSports de 2023.
(Crédito: Reprodução/IOC)
As qualificações da Olympic Esports Series têm início nesta quarta-feira, 1, e reúnem nove modalidades: tiro com arco, baseball, xadrez, ciclismo, dança, automobilismo, vela, taekwondo e tênis. A competição acontece globalmente em parceria com o as Federações Internacionais e editoras de games.
Pela primeira vez o evento terá uma final presencial, em Singapura – sede anunciada em novembro do ano passado. O festival acontece entre os dias 22 e 25 de junho, no Suntec Center, de Singapura, e será transmitido nos perfis do Comitê Olímpico nas redes sociais, bem como no site.
Em comunicado à imprensa, David Lappartient, presidente do IOC e membro do eSports Liaison Group, afirmou que a Olympic Esports Series 2023 tem a ambição de criar mais espaços para jogadores e fãs de competições do tipo. A semana olímpica de 2023 se baseia no sucesso das edições passadas. Em 2021, por exemplo, o evento virtual atraiu cerca de 250 mil participantes de mais de 100 países.
Além disso, presencialmente, a Olimpíada de eSports terá mais do que games. A instalação em Singapura contará com exposições de tecnologia e painéis de discussões com especialistas, por exemplo. Segundo o Comitê, mais novidades serão divulgadas em abril.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca