Marketing

OpenAI estreia na publicidade na TV com anúncio no Super Bowl

Outra empresa da IA, a Perplexity, também estará presente no Super Bowl deste ano, investindo cerca de US$ 3 milhões em marketing adjacente ao jogo

i 6 de fevereiro de 2025 - 16h32

A OpenAI, empresa dona do ChatGPT, veiculará seu primeiro anúncio na TV durante o Super Bowl LIX, que acontece neste domingo, 9, no Caesars Superdome, casa do New Orleans Saints, disse uma fonte próxima ao assunto ao AdAge.

OpenAi Super Bowl

(Crédito: AdobeStock)

Vale ressaltar que, em 2024, segundo dados da Reuters, empresas do setor de inteligência artificial investiram US$ 332 milhões em publicidade. Entre elas, estão Google, Anthropic e Microsoft, que veicularam anúncios no Super Bowl do ano passado.

Outra empresa da IA estará presente no Super Bowl deste ano: a Perplexity. Segundo informações do AdAge, a companhia estará com uma ativação centrada em um Tesla Cybertruck personalizado, esperando gerar um rebuliço nas redes sociais antes do jogo.

A Perplexity estava em negociações com a Fox, a emissora do jogo de domingo, para um comercial oficial, de acordo com Dmitry Shevelenko, diretor de negócios da empresa. Porém, em vez disso, investirá cerca de US$ 3 milhões em marketing adjacente ao jogo, filmando uma web série com influenciadores esportivos dentro do veículo da empresa de Elon Musk.

Sucesso comercial

O Super Bowl é um dos eventos mais cobiçado pelos anunciantes, dada a sua enorme audiência. Segundo dados da Nielsen, 123 milhões de pessoas teriam assistido ao Super Bowl 2024, superando o recorde de 2023, com 115 milhões.

Neste ano, preço do espaço publicitário no Super Bowl ultrapassou US$ 8 milhões por 30 segundos de exibição, segundo fonte a par das negociações.