Órigo cria primeira campanha para público final
Nerso da Capitinga e Erika Januza explicam o serviço de energia solar compartilhada na campanha criada pela Jüssi
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Carolina Huertas
1 de abril de 2021 - 18h37
Para iniciar um diálogo e apresentar seu modelo de serviço ao grande público, a Órigo lança, nesta semana, sua primeira campanha publicitária focada no consumidor final. A criação é da agência Jüssi. Inserida em um setor relativamente novo, a empresa oferece um serviço de energia solar compartilhada, num modelo de assinatura como o da TV paga. “Nossa provocação é trazermos os consumidores como protagonistas desta história, estabelecendo um convite para pensarmos nosso impacto e promovermos o consumo consciente”, diz Tatiana Fischer, head de marketing e sustentabilidade da Órigo Energia.
Atuante em Minas Gerais, onde estão suas fazendas de geração de energia, a empresa utiliza na campanha dois mineiros conhecidos pelo grande público: Nerso da Capitinga e Erika Januza, que vão interagir ao comentar sobre a geração compartilhada de energia solar e os benefícios advindos dela. Nerso interpretará o personagem Sol Lover — referência à música Só Love, de Claudinho e Buchecha. O slogan é “Órigo. Energia para mudar”.
No serviço da Órigo, o cliente que adere ao sistema recebe a energia pela distribuidora, mas como benefício, há um desconto na conta de luz, que pode ser de 10% para pequenas e médias empresas, ou 15%, para residências, dando a oportunidade de o cliente usar uma energia limpa e sem a necessidade de comprar os painéis solares.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
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