Os planos da Riachuelo para a Carter’s no Brasil
Varejista nacional inaugura a primeira loja das 60 previstas para os próximos dez anos da bandeira norte-americana de moda infantil
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Fernando Murad
3 de setembro de 2020 - 13h10
Parceiras desde 2015, quando a Riachuelo passou a comercializar produtos Carter’s em suas lojas no País, as empresas evoluíram a relação. Nesta quinta-feira, 3, a Riachuelo inaugura a primeira loja física da varejista infantil norte-americana no Brasil. A unidade é no shopping Ibirapuera, em São Paulo, e faz parte do contrato de licença por dez anos assinado para a operação exclusiva da marca no Brasil. O acordo prevê o compromisso de a empresa brasileira abrir, no mínimo, mais 60 lojas no País.
“Esse movimento de operarmos as lojas próprias da marca foi natural. Sempre foi uma parceria muito produtiva e enxergamos uma oportunidade de fortalecer nossa presença no varejo infantil e atender uma demanda de nossos clientes que se manteve sempre em crescimento. Em um panorama global, o Brasil foi um dos únicos países em que a marca se manteve crescente em todos esses meses nesse ano, o que mostra o quanto a marca é querida pelos brasileiros “, explica Marcella Kanner, head de comunicação corporativa e marca da Riachuelo. Os produtos Carter’s estão presentes em mais de 300 lojas da rede brasileira.
As primeiras unidades da Carter’s estarão concentradas na região sudeste. Neste ano, ainda serão inauguradas duas unidades: uma será no Rio de Janeiro, no Botafogo Praia Shopping, e outra no Shopping Eldorado, também em São Paulo. “Mas temos o objetivo de estar presentes em todas as regiões do País, em praças estratégicas de nossos negócios, cruzando com as informações que já temos sobre o consumo e o perfil dos nossos clientes”, projeta Marcella. Em 2021, o planejamento prevê um e-commerce exclusivo da marca operando também com as redes sociais.
A empresa não divulga o valor do investimento na operação, mas o montante aportado por metro quadrado nas lojas Carter’s é semelhante ao de uma loja Riachuelo. A comunicação da marca Carter’s no Brasil também ficará a cargo da Riachuelo. “Estamos desenhando a estratégia da campanha e buscando parceiros para executá-la”, adianta head de comunicação corporativa e marca da Riachuelo. A Carter’s possui mais de 600 lojas próprias nos Estados Unidos, e está presente em mais 90 países com produtos Carter’s, Osh Kosh B’Gosh e SkipHop.
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