Consumidores pretendem gastar mais de R$ 200 na Black Friday, diz pesquisa
Levantamento feito pelo Banco24Horas mostra que os setores de alimentação e eletrônicos lideram a preferência dos consumidores para a data
Consumidores pretendem gastar mais de R$ 200 na Black Friday, diz pesquisa
BuscarConsumidores pretendem gastar mais de R$ 200 na Black Friday, diz pesquisa
BuscarLevantamento feito pelo Banco24Horas mostra que os setores de alimentação e eletrônicos lideram a preferência dos consumidores para a data
Meio & Mensagem
7 de novembro de 2024 - 12h13
Uma pesquisa do Banco 24Horas, realizada com 126 mil respondentes, apontou como os consumidores pretendem gastar durante a Black Friday deste ano. Segundo dados colhidos pela instituição financeira, 21% estão dispostos a gastar acima de R$ 1 mil na ocasião, enquanto 63% desejam fazem compras acima de R$ 200.
Nesse caso, os setores de alimentação e eletrônicos foram os que mais se destacaram, ambos somando pouco mais de 18% do interesse dos consumidores. Logo em seguida, artigos para casa (15,3%), vestuário (7,4%), higiene e beleza (7,2%), estão na lista de desejo.
Quando o estudo foca no aspecto regional, os respondentes da região Nordeste pretendem investir um valor acima de R$ 1 mil. Já na capital paulista, 37% das pessoas que residem no bairro da Barra Funda, têm a pretensão de gastar mais de R$ 500.
O Banco 24Horas revelou, ainda, dados sobre o poder de compra de cada região. Os setores Sudeste (51,2%) e Nordeste (24,2%), são os principais seguidas da Centro-Oeste (8,9%), Norte (8,1%) e Sul (7,5%).
Compartilhe
Veja também
Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?
Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano
Criadores de música e audiovisual perderão R$ 116 bi para IA até 2028
Mercado de conteúdos musicais e de audiovisual gerados por IA crescerá exponencialmente em cinco anos, revela pesquisa encomendada pela CISAC