Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento
Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões
Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento
BuscarPetz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento
BuscarNova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões
Meio & Mensagem
19 de abril de 2024 - 9h40
As redes de lojas Petz e Cobasi, ambas especializadas em vendas de produtos e serviços do segmento pet, estão prestes a promover uma fusão que criará uma gigante do setor.
Nesta sexta-feira, 19, as duas empresas divulgaram a celebração de um memorando de entendimentos não vinculantes (MOU) para a possível combinação dos negócios das companhias.
A futura fusão dará origem a uma companhia com faturamento de R$ 6,9 bilhões, com Ebtida ajustado de R$ 464 milhões, considerando os resultados de 2023.
Juntas, Petx e Cobasi possuem 483 lojas, além das respectivas operações de e-commerce.
De acordo com o MOU, o capital social da operação fruto dessa fusão será uma sociedade combinada, com 50% das ações pertencentes à Petz e outros 50% pertencentes à Cobasi.
As empresas disseram, ainda, que a estrutura da nova operação será acordada e informada posteriormente ao mercado.
O acordo estabelece ainda que a governança da empresa resultante da fusão será combinada por um Acordo de Acionistas entre Sérgio Zimerman, CEO da Petz, e os acionistas controladores da Cobasi. Esse grupo irá determinar, por exemplo, as regras para a escolha de membros do Conselho de Adminisração, além da escolha dos diretores e do presidente.
Por fim, as empresas esclarecem que a consumação da operação está sujeita ao cumprimento das determinações e, posteriormente, à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros