Assinar

Criatividade é trunfo no relacionamento com os clientes

Buscar

Criatividade é trunfo no relacionamento com os clientes

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

Criatividade é trunfo no relacionamento com os clientes


2 de dezembro de 2011 - 10h04

O papel de empresas e marcas nas redes sociais pode ser evidenciado em três pontos primordiais: atender e conversar com os clientes por meio de ações pontuais, atuar como canal de comunicação e trabalhar o relacionamento com o cliente em uma estratégia de longo prazo.

O Bradesco conseguiu atender essas três funções de uma só vez ao utilizar uma poesia para comunicar-se com um cliente que usou a mesma linguagem no canal do banco no Facebook, no último mês de outubro. 

A solicitação do cliente era simples: um novo cartão. A resposta do banco, uma poesia criativa e bem-humorada (veja ao lado), ganhou repercussão espontânea imediata. O caso do Bradesco exemplifica a nova fase que o SAC vive desde a popularização dos perfis corporativos nas redes sociais.

O diálogo estabelecido entre empresas e clientes está mais dinâmico e aberto, e entender isso é vital para o desenvolvimento de ações nas redes. O SAC tradicional, frequentemente feito com a ajuda de um script, em uma interação que eu costumo chamar de um “monólogo a dois”, está, aos poucos, sendo substituído por uma versão mais personalizada.

O Bradesco conseguiu sair do script e acertou em cheio ao transformar um simples atendimento em algo que pode vir a ser um ótimo relacionamento.

* João Batista Ciaco é diretor de publicidade e marketing da Fiat e presidente da ABA.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto