Assinar

Data lovers

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

Data lovers


24 de maio de 2011 - 9h05

Olá, pessoal

Essa semana aconteceu em Berlin um evento sobre métricas e web analytics chamadoData Love. Dezenas de palestras e painéis sobre onde, quando e como estruturar árease ferramentas de business intelligence. O assunto também vai ocupar um bom espaçono evento Disrupt NYC na semana que vem. Isso em meio a uma grande movimentaçãodo mercado de venture capitalists e grupos de mídia comprando todo tipo de start-up demonitoramento e dados. É a era de ouro dos data lovers! E eu me incluo nesse grupo.

Peter Drucker já dizia que não é possível administrar o que não se mede. E hoje não estamos falando apenas de métricas financeiras, de vendas e de audiência simples. É preciso medir o poder e a performance de cada produto ou marca em sua capacidade de converter, envolver, engajar, conquistar, influenciar e fazer parte da vida de cada consumidor. É preciso conhecer a fundo sua base de usuários e clientes, entender suas intenções e necessidades para agrupar, customizar, avaliar e ser capaz de ser relevante e útil para cada um. Além de, claro, conhecer cada aspecto do negócio.

São 1.8 bilhões de internautas no mundo e mais de 4.6 bilhões de telefones celulares. E em menos de 10 anos serão mais de 50 bilhões de aparelhos conectados consumindo e produzindo conteúdos, transacionando produtos, serviços e compartilhando informações altamente relevantes. É o jardim do Éden dos apaixonados por dados.

Algumas ferramentas bacanas para quem ama informação como eu:

Radian6

www.radian6.com

Lithium

www.lithium.com

Baynote

www.baynote.com

O segredo está em criar uma cultura de feedback constante aliado a ações rápidas e precisas. Assim a informação ganha papel-chave no processo de decisão estratégico.

Até breve!

* Andiara Petterle é diretora da área digital no Grupo RBS

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chinesas avançam no Brasil e investem em produção local

    Chinesas avançam no Brasil e investem em produção local

    Contexto geopolítico e mercado consumidor atraem novas marcas, enquanto as que já operam no País miram expansão

  • Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25

    Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25

    Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais