Marketing

Preço dos ovos de Páscoa impactará decisão do consumidor

Levantamento realizado pela Toluna avalia que as pessoas acham que o preço dos ovos de chocolate está mais alto do que no ano passado

i 27 de março de 2023 - 14h13

Pesquisa feita pela Toluna aponta que Ovos de Páscoa estão mais caros que em 2022 (Crédito: Shutterstock)

Com o objetivo de avaliar o comportamento dos consumidores para esta Páscoa, a Toluna preparou um levantamento em que ouviu 500 pessoas das classes A, B e C. Desse modo, a empresa pôde constatar que a alta nos preços dos Ovos de Páscoa impactará diretamente na decisão de compras.

Isso acontece porque, para 61% dos respondentes, os ovos de chocolate estão mais caros do que em 2022. Esse dado também se reflete no número de entrevistados que dizem que o valor mais alto impactará na escolha de compra (39%).

Porém, mesmo com a alta no preço, 62% das pessoas que responderam à pesquisa pretendem presentear alguém durante a celebração neste ano.

A média de gastos também é uma preocupação dos consumidores: 32% deles gastam entre R$ 30 a 60, enquanto 30% investem entre R$ 60 e 100 e apenas 26% gastam mais de R$ 100 em ovos de Páscoa.

Desses custos, 80% serão destinados a grandes marcas, como Nestlé, Lacta ou Cacau Show.

Como será a festa de Páscoa esse ano

Os respondentes do levantamento da Toluna afirmam que farão a celebração em um almoço em família (80%). Por isso, alguns itens são levados em consideração, além dos ovos. 50% pretendem consumir bacalhau e 45% comprarão vinho.