Preço dos ovos de Páscoa impactará decisão do consumidor
Levantamento realizado pela Toluna avalia que as pessoas acham que o preço dos ovos de chocolate está mais alto do que no ano passado
Preço dos ovos de Páscoa impactará decisão do consumidor
BuscarPreço dos ovos de Páscoa impactará decisão do consumidor
BuscarLevantamento realizado pela Toluna avalia que as pessoas acham que o preço dos ovos de chocolate está mais alto do que no ano passado
Pesquisa feita pela Toluna aponta que Ovos de Páscoa estão mais caros que em 2022 (Crédito: Shutterstock)
Com o objetivo de avaliar o comportamento dos consumidores para esta Páscoa, a Toluna preparou um levantamento em que ouviu 500 pessoas das classes A, B e C. Desse modo, a empresa pôde constatar que a alta nos preços dos Ovos de Páscoa impactará diretamente na decisão de compras.
Isso acontece porque, para 61% dos respondentes, os ovos de chocolate estão mais caros do que em 2022. Esse dado também se reflete no número de entrevistados que dizem que o valor mais alto impactará na escolha de compra (39%).
Porém, mesmo com a alta no preço, 62% das pessoas que responderam à pesquisa pretendem presentear alguém durante a celebração neste ano.
A média de gastos também é uma preocupação dos consumidores: 32% deles gastam entre R$ 30 a 60, enquanto 30% investem entre R$ 60 e 100 e apenas 26% gastam mais de R$ 100 em ovos de Páscoa.
Desses custos, 80% serão destinados a grandes marcas, como Nestlé, Lacta ou Cacau Show.
Os respondentes do levantamento da Toluna afirmam que farão a celebração em um almoço em família (80%). Por isso, alguns itens são levados em consideração, além dos ovos. 50% pretendem consumir bacalhau e 45% comprarão vinho.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca