Preço dos ovos de Páscoa impactará decisão do consumidor
Levantamento realizado pela Toluna avalia que as pessoas acham que o preço dos ovos de chocolate está mais alto do que no ano passado
Preço dos ovos de Páscoa impactará decisão do consumidor
BuscarPreço dos ovos de Páscoa impactará decisão do consumidor
BuscarLevantamento realizado pela Toluna avalia que as pessoas acham que o preço dos ovos de chocolate está mais alto do que no ano passado
Com o objetivo de avaliar o comportamento dos consumidores para esta Páscoa, a Toluna preparou um levantamento em que ouviu 500 pessoas das classes A, B e C. Desse modo, a empresa pôde constatar que a alta nos preços dos Ovos de Páscoa impactará diretamente na decisão de compras.
Isso acontece porque, para 61% dos respondentes, os ovos de chocolate estão mais caros do que em 2022. Esse dado também se reflete no número de entrevistados que dizem que o valor mais alto impactará na escolha de compra (39%).
Porém, mesmo com a alta no preço, 62% das pessoas que responderam à pesquisa pretendem presentear alguém durante a celebração neste ano.
A média de gastos também é uma preocupação dos consumidores: 32% deles gastam entre R$ 30 a 60, enquanto 30% investem entre R$ 60 e 100 e apenas 26% gastam mais de R$ 100 em ovos de Páscoa.
Desses custos, 80% serão destinados a grandes marcas, como Nestlé, Lacta ou Cacau Show.
Os respondentes do levantamento da Toluna afirmam que farão a celebração em um almoço em família (80%). Por isso, alguns itens são levados em consideração, além dos ovos. 50% pretendem consumir bacalhau e 45% comprarão vinho.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros