Quais são os profissionais de marketing mais buscados pelas empresas?
Guia da Robert Half aponta que cargos de business intelligence e gerente comercial serão demandados pelas companhias em 2024
Quais são os profissionais de marketing mais buscados pelas empresas?
BuscarQuais são os profissionais de marketing mais buscados pelas empresas?
BuscarGuia da Robert Half aponta que cargos de business intelligence e gerente comercial serão demandados pelas companhias em 2024
Meio & Mensagem
9 de novembro de 2023 - 14h58
Especialista em business intelligence e gerente comercial são os dois cargos, nas áreas de marketing e vendas, que mais devem abrir oportunidades para profissionais em 2024.
Os dados fazem parte do Guia Salarial elaborado pela consultoria Robert Half, que procura mapear tendências dos empregadores e oportunidades para os profissionais de diversos segmentos da economia.
Em termos gerais, o ano de 2024 sinaliza boas oportunidades. De acordo com o guia, 54% das empresas brasileiras têm intenção de abrir vagas de trabalho no próximo ano. Já 38% das companhias querem aproveitar 2024 para preencher vagas que já estejam abertas.
Na categoria de Vendas e Marketing, a Robert Half aponta que a posição de especialista em business intelligence é que mais deve gerar demanda por parte das empresas.
Na sequência, aparece o cargo de gerente comercial, seguido de especialista em vendas técnicas, analista de marketing e analista de CRM.
O guia também apontou que a maior parte das vagas das áreas de marketing e vendas devem vir de empresas da área do agronegócio. Na sequência, o setor que mais deve gerar oportunidades em marketing é a indústria farmacêutica.
Os segmentos de varejo, tecnologia e energia completam a lista.
Adaptabilidade foi o recurso mais citado pelas empresas quando questionadas a respeito de características pessoais que buscam em seus novos funcionários.
Outras habilidades que também pesam na contratação para cargos de vendas e marketing são comunicação, perfil analítico, autonomia e flexibilidade.
Já em termos de habilidades técnicas, o conhecido de novos idiomas lidera a lista, seguida por entendimento sobre funil de vendas, power BI, estratégia de negócios e novos negócios.
O guia da Robert Half também apontou os profissionais mais difíceis de serem encontrados, segundo as empresas. São eles: especialista em business intelligence, especialista em transformação digital e analista de marketing digital.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros