Quais são os profissionais de marketing mais buscados pelas empresas?

Buscar

Quais são os profissionais de marketing mais buscados pelas empresas?

Buscar
Publicidade

Marketing

Quais são os profissionais de marketing mais buscados pelas empresas?

Guia da Robert Half aponta que cargos de business intelligence e gerente comercial serão demandados pelas companhias em 2024


9 de novembro de 2023 - 14h58

marketing cargos

(Crédito: Adobe Stock)

Especialista em business intelligence e gerente comercial são os dois cargos, nas áreas de marketing e vendas, que mais devem abrir oportunidades para profissionais em 2024.

Os dados fazem parte do Guia Salarial elaborado pela consultoria Robert Half, que procura mapear tendências dos empregadores e oportunidades para os profissionais de diversos segmentos da economia.

Em termos gerais, o ano de 2024 sinaliza boas oportunidades. De acordo com o guia, 54% das empresas brasileiras têm intenção de abrir vagas de trabalho no próximo ano. Já 38% das companhias querem aproveitar 2024 para preencher vagas que já estejam abertas.

Cargos mais procurados em 2024

Na categoria de Vendas e Marketing, a Robert Half aponta que a posição de especialista em business intelligence é que mais deve gerar demanda por parte das empresas.

Na sequência, aparece o cargo de gerente comercial, seguido de especialista em vendas técnicas, analista de marketing e analista de CRM.

O guia também apontou que a maior parte das vagas das áreas de marketing e vendas devem vir de empresas da área do agronegócio. Na sequência, o setor que mais deve gerar oportunidades em marketing é a indústria farmacêutica.

Os segmentos de varejo, tecnologia e energia completam a lista.

O que os recrutadores procuram nos profissionais de marketing?

Adaptabilidade foi o recurso mais citado pelas empresas quando questionadas a respeito de características pessoais que buscam em seus novos funcionários.

Outras habilidades que também pesam na contratação para cargos de vendas e marketing são comunicação, perfil analítico, autonomia e flexibilidade.

Já em termos de habilidades técnicas, o conhecido de novos idiomas lidera a lista, seguida por entendimento sobre funil de vendas, power BI, estratégia de negócios e novos negócios.

O guia da Robert Half também apontou os profissionais mais difíceis de serem encontrados, segundo as empresas. São eles: especialista em business intelligence, especialista em transformação digital e analista de marketing digital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Com objetivo de conectar consumidoras, comunidade digital promove trocas de experiência e debates sobre saúde íntima

  • Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Após processo de rebranding, marca investe R$ 5,5 milhões em campanha para ampliar o reconhecimento na categoria de tecnologia