Marketing

Quem Disse, Berenice? cria maquiagem de cabelos

Marca do grupo Boticário completa cinco anos e entra no segmento capilar embasada no discurso de liberdade de estilos e quebra de padrões

i 29 de agosto de 2017 - 14h32

Modelo Yasmin Brunet apresenta os novos produtos da marca (Crédito: Reprodução)

O empoderamento feminino e as quebras dos padrões de beleza perpetuados pela sociedade sempre foram as bandeira das quais a Quem Disse, Berenice? se apropriou para construir a relação com seu público-alvo.

Cinco anos depois de seu lançamento no País, a empresa do Grupo Boticário procura dar continuidade ao discurso e leva-lo para outras categorias. Em evento realizado nesta terça-feira, 29, em São Paulo, a marca apresentou sua linha de maquiagem para cabelos, que marca a entrada da companhia – até então, voltada aos produtos de maquiagens e cosméticos – no segmento capilar.

“Trabalhamos nesse projeto há quase dois anos e quase todos os produtos são fabricados aqui no Brasil. Ficamos muito felizes de trazer a bandeira da auto-estima e da liberdade desde o início da história da marca e de ver como essa questão vem sendo debatida na sociedade”, conta Juliana Fava, diretora da marca Quem Disse, Berenice? De acordo com a executiva, a linha oferece às mulheres que têm receio de fazer mudanças drásticas nos cabelos a chance de experimentar um novo visual com o uso do giz capilar, que deixa as mechas nas cores vermelha, rosa e azul, por exemplo, e que é facilmente removível com água.

Na opinião da executiva, as empresas têm um papel importante na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para as mulheres. “Ainda há uma jornada muito longa para que consigamos fazer com que os estereótipos sejam quebrados e que as mulheres se aceitem de forma verdadeira. Os produtos e empresas têm responsabilidade de fazer com que as consumidoras se sintam mais confiantes e melhores”, acredita.

A linha de produtos para cabelo, que conta com 18 itens, é o principal investimento da Quem Disse, Berenice? em 2017 e estará disponível para compra nas lojas da marca a partir de 4 de setembro. Para divulgar a novidade, a marca fará um esforço de mídia no ambiente digital, com comercial e inserções com influenciadores. O primeiro passo dessa divulgação foi uma ação com a modelo Yasmim Brunet, que apareceu em seu Instagram com os cabelos na cor rosa.