Quais são as marcas brasileiras mais valiosas em 2024?
Edição 2023/2024 reforça a predominância dos bancos e marcas de cerveja, com Itaú na liderança
Quais são as marcas brasileiras mais valiosas em 2024?
BuscarQuais são as marcas brasileiras mais valiosas em 2024?
BuscarEdição 2023/2024 reforça a predominância dos bancos e marcas de cerveja, com Itaú na liderança
Meio & Mensagem
6 de junho de 2024 - 17h49
A Interbrand apresentou, com exclusividade no ProXXIma, a edição 2023/2024 do ranking de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A metodologia – que nasceu no fim da década de 1980 – integra uma análise financeira da empresa, o papel da marca no mercado e sua influência no processo de decisão e, por fim, a força da marca que reúne atributos internos e externos.
O resultado apontou, mais uma vez, para uma predominância dos bancos e marcas de cerveja entre as brasileiras mais valiosas. O Itaú se manteve na primeira colocação com um valor de marca estimado em R$ 46,9 bilhões.
Na sequência, aparece o Bradesco, com R$ 27 bilhões, e as marcas de cerveja Skol (R$ 18,9 bilhões) e Brahma (R$ 13,7 bilhões). A quinta posição ficou com Banco do Brasil (R$ 10,4 bilhões). Esse é o terceiro ano consecutivo que as companhias compõem o Top 5 do levantamento.
Somadas, as 25 marcas elencadas no ranking ultrapassaram a marca de R$ 156 bilhões, um crescimento de 2% na comparação com o ano anterior. Confira o ranking completo:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros