Raio-x do mercado de assistentes de voz nos EUA
Levantamento da Adobe identifica alta de 103% nas vendas dos equipamentos e aumento na comercialização de fones de ouvido sem fio
Raio-x do mercado de assistentes de voz nos EUA
BuscarRaio-x do mercado de assistentes de voz nos EUA
BuscarLevantamento da Adobe identifica alta de 103% nas vendas dos equipamentos e aumento na comercialização de fones de ouvido sem fio
Os assistentes de voz estão em alta nos Estados Unidos, a constatação é do levantamento Adobe Digital Insights (ADI). O estudo identificou uma alta de 103% nas vendas de equipamentos da mesma categoria do Echo, da Amazon, no quatro trimestre de 2017, em comparação ao mesmo período de 2016. A análise do ADI se baseia em dados de mais de 55 bilhões de visitas a mais de 250 sites de comércio nos Estados Unidos. Parte da pesquisa também inclui uma entrevista com mil consumidores americanos.
“Caminhamos na direção de um futuro no qual os consumidores nem sempre vão precisar de uma tela para interagir com seus dispositivos”, disse Costa Lasiy, analista sênior do ADI. “Nossa pesquisa mostra que não só as pessoas estão mais confiantes com a tecnologia baseada em voz, mas a adoção também está aumentando. Acreditamos que essa tendência deve acelerar no próximo ano, conforme mais dispositivos ativados por voz forem lançados e também conforme as empresas começarem a incorporar o recurso de voz em seus atuais produtos e serviços”, diz Lasiy.
De acordo com a pesquisa, mais de metade dos consumidores que têm um assistente de voz o usam pelo menos uma vez por dia. Além disso, 22% das pessoas que têm o dispositivo disseram fazem compras usando comandos de voz. “A razão pela qual as pessoas adotam tecnologia de voz mais rápido do que nunca é o fato de que a tecnologia melhorou tremendamente e os consumidores estão percebendo isso”, disse Lasiy.
Ainda segundo o estudo, a maioria dos usuários acredita que a qualidade atual do reconhecimento de voz é boa, com apenas 4% que a considera ruim. Os usos mais populares para dispositivos de assistente de voz são ouvir música (61%), verificar a previsão do tempo (60%), fazer perguntas divertidas (54%) e pesquisar (53%).
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos