Réveillon em Copa terá orçamento de R$ 17 mi
Bradesco, Coca-Cola, Oi e Petrobras patrocinam o evento que terá como tema sustentabilidade e será produzido pela SRCOM
Réveillon em Copa terá orçamento de R$ 17 mi
BuscarRéveillon em Copa terá orçamento de R$ 17 mi
BuscarBradesco, Coca-Cola, Oi e Petrobras patrocinam o evento que terá como tema sustentabilidade e será produzido pela SRCOM
Teresa Levin
16 de dezembro de 2011 - 1h00
O maior réveillon do mundo, que acontece todos os anos em Copacabana, no Rio, terá como tema deste ano a sustentabilidade, escolhido por conta da realização da convenção global Rio+20 na capital carioca em 2012. A festa, que conta com produção da SRCOM e cenografia da P&G, tem patrocínio do Bradesco, Coca-Cola, Oi e Petrobras e é uma realização da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur. A promoção é da Globo Rio e da rádio Beat 98.
O investimento total do evento é de aproximadamente R$ 17 milhões, sendo que cerca de R$ 1 milhão será destinado para o pagamento dos artistas. Cinco cotas de patrocínio foram disponibilizadas com o valor de R$ 3,5 milhões cada, mas apenas quatro delas foram fechadas. Por conta disso, a Prefeitura da Cidade do Rio teve que entrar com um valor de R$ 2,2 milhões, destinado ao pagamento das balsas. Para efeito de comparação, vale citar que a festa do ano passado contou com um investimento de R$ 18,5 milhões.
Atrações
Como em todos os anos, os fogos de artifício são a principal atração da festa. Nesta passagem de ano, será promovido um show de fogos piromusicados, assinado pela Pirotecnia Igual, empresa de Barcelona. Serão seis fases temáticas: Bem-vinda Rio+20, Energia Solar, Água, Fauna e Flora, Vento e Otimismo. Elas serão marcadas através de diferentes imagens e sons. Ao todo, serão 27.180 bombas entre três e 12 polegadas, totalizando 19 toneladas de fogos. Elas serão lançadas de 11 balsas, dispostas no mar em pontos estratégicos. Ao todo, este espetáculo deve durar um pouco mais de 16 minutos.
Para as atrações musicais, ao longo da orla de Copacabana e do Leme serão montados quatro palcos, incluindo os palcos Oi Novo Som e o Coca-Cola, que contarão com apresentações de DJs. No palco principal, instalado em frente ao Copacabana Palace, vão se apresentar Beth Carvalho, Latino, Rappa, Beija-Flor e o DJ francês David Guetta. Abel Gomes, diretor de criação da SRCOM, explicou que este palco é um dos grandes diferenciais da festa já que terá o formato de uma escultura tridimensional, todo branco. Ele terá ainda projeções mapeadas, espetáculo que nunca foi realizado no país. Os outros palcos terão shows de nomes como Moraes Moreira, Ivo Meirelles e Blitz, entre outros artistas.
Sustentabilidade
Para reforçar o tema do evento deste ano, será exibido um vídeo logo antes da contagem regressiva. “Vamos convidar todos para um momento coletivo de reflexão. Cada um de nós pode fazer a sua parte contribuindo com ações mais sustentáveis, inclusive no dia do evento”, comenta Flavio Machado, sócio-diretor da SRCOM.
Seguindo este discurso, o réveillon de Copacabana terá ações de sustentabilidade em todas as suas etapas, da produção a montagem e desmontagem do evento. Entre as iniciativas está o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, na Bacia do Rio Guandu, em Miguel Pereira, no estado do Rio. O objetivo é a neutralização das emissões de CO2. Além disso, as lonas usadas na festa serão transformadas em estojos que serão doados para escolas municipais de Copacabana.
Plataforma digital
A plataforma digital do réveillon deste ano, centralizada no site, terá inovações com mais interatividade e novidades para a navegação dos internautas, incluindo forte ação nas redes sociais. O evento contará ainda com um blog. “Teremos sessões com dicas de transporte, do que levar, da programação, além de espaço onde os internautas poderão postar seus vídeos com mensagens de ano novo. As melhores serão selecionadas e exibidas nos telões durante a festa da virada”, explica Antônio Pedro, secretário municipal de turismo do Rio e presidente da Riotur.
As plataformas digitais do réveillon de Copacabana são assinadas pela Diz’Ain Soluções Interativas. O conteúdo é produzido pela SRCOM e pela Contente Entretenimento. O conceito destas iniciativas foi todo criado pela SRCOM.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento