Rock in Rio: as ativações de marcas no festival
Marcas como Itaú, Heineken, Coca-Cola, TikTok, Ipiranga, Doritos, TIM e Americanas farão grandes ativações na Cidade do Rock nos sete dias do evento
Rock in Rio: as ativações de marcas no festival
BuscarRock in Rio: as ativações de marcas no festival
BuscarMarcas como Itaú, Heineken, Coca-Cola, TikTok, Ipiranga, Doritos, TIM e Americanas farão grandes ativações na Cidade do Rock nos sete dias do evento
Amanda Schnaider
30 de agosto de 2022 - 6h00
Após três anos, o Rock in Rio retorna à Cidade do Rock nesta sexta-feira, 2, com o objetivo de proporcionar 500 horas de entretenimento aos amantes de música, com número recorde de atrações desde o seu nascimento, em 1985. Durante os sete dias de evento, serão 250 shows de 670 artistas nacionais e internacionais, como Justin Bieber, Dua Lipa, Coldplay, Green Day, Iron Maiden, Alok, Iza, Ivete Sangalo, CPM22 e Djavan, em oito palcos.
O festival também bateu seu recorde na velocidade de vendas de ingressos. Os bilhetes para domingo, 4, que tem Justin Bieber como headliner, esgotaram em apenas 12 minutos. Já a carga de 200 mil Rock in Rio Cards disponibilizada em setembro de 2021 se esgotou em 1 hora e 28 minutos. Os cards garantiam a entrada para um dos sete dias do festival que, na ocasião, ainda não tinha nenhuma atração confirmada.
Criado na década de 1980 para dar voz a uma geração, com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável, o Rock in Rio foi se transformando cada vez mais num festival de experiências. Além dos shows, atualmente o festival tem apresentações de dança, games, experiências imersivas, brinquedos radicais e um metaverso, criado dentro do jogo Fortnite, em parceria com a Coca-Cola, um de seus patrocinadores.
O evento conta, ainda, com locais para debater questões sociais, como o espaço “Identidades”, feito neste ano em parceria com o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), dedicado a falar sobre diversidade racial. Localizado em um ponto estratégico próximo ao Palco Mundo, o espaço, gratuito e aberto ao público, servirá como cenário instagramável e tem como inspiração grandes festivais e nomes negros e indígenas da música.
No local, haverá uma programação com dois horários de talks, às 15h e às 16h, em todos os dias do festival, que trarão debates mediados por Luana Génot, diretora-executiva, e Tom Mendes, diretor financeiro do ID_BR. “Temos um espaço de ativações. É super instagramável. Tem um palco que criamos, onde acontecerão esses talks, e tem toda uma cenografia voltada ao mundo do rock e do blues. Estamos reforçando esse lugar da importância das pessoas negras e indígenas para a música”, ressalta Mendes.
Nesta busca por construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, em um planeta mais saudável, um dos pilares do festival é a sua preocupação com o meio ambiente. Pelo segundo ano consecutivo, o Rock in Rio terá a Nave, atração co-criada entre a organização do evento e a Natura. Nesta edição, um “barco aparelhagem” levará experiência imersiva envolvendo arte, música, vídeo, performance e até cheiros da cultura da Amazônia.
Além do recorde no número de atrações e na velocidade das vendas, Rock in Rio 2022 supera o total de parceiros da edição anterior, em 2019. Itaú, pela sexta vez, será patrocinador máster. Também são patrocinadores Coca-Cola, Volkswagen, TIM, KitKat, C&A, Americanas, Ipiranga, Doritos, Heineken e Natura. O patrocínio institucional fica por conta da Prefeitura do Rio e o patrocínio de conteúdo é do TikTok. Já TV Globo, Multishow, Bis, O Globo, Extra, Flix Media, Mix, Rádio Rock, Rádio Cidade e Eletromidia são media partners, enquanto iFood, Chilli Beans, Filtr, MDS, Prudential, Johnnie Walker, Tanqueray, Movida, Seara, CVC, Philips, Gerdau, DHL, Ingresso.com, Estácio, Porto Seguro, Braskem, Cup Noodles, Warner Music Group, Pão de Açúcar, Colgate, Suzano, Olla, Bob’s, 3corações, KNN Idiomas e Latam, apoiadores.
Todas essas marcas realizarão ativações no evento. Confira algumas das principais abaixo:
Como patrocinador máster do Rock in Rio pela sexta edição, o Itaú Unibanco fechou uma parceria inédita com o TikTok para dar espaço a artistas emergentes que se destacam na plataforma e na cena musical brasileira. Eles poderão se apresentar na Arena Itaú durante os intervalos dos shows nos palcos Mundo e Sunset. Desde a segunda-feira, 22, os fãs podem votar no perfil oficial do banco no TikTok para escolher as músicas que comporão o reportório dos artistas.
Os primeiros nomes confirmados para se apresentar no espaço são João Gomes, Baco Exu do Blues, Pedro Sampaio, Fresno, Lagum, Ananda, Mc Dricka, Karen Jonz e Terno Rei. Os shows acontecerão em todos os dias do festival, entre 15h e 00h10, e serão transmitidos simultaneamente no perfil do Itaú. O banco ainda levará o estúdio do Podpah à area Vip do Rock In Rio. No local, Igor Cavalari e Thiago Marques entrevistarão os artistas da Arena Itaú e celebridades que estarão no festival.
Com o objetivo de mobilizar mais pessoas em torno da sustentabilidade, a Natura renovou a sua parceria, iniciada na última edição, com o Rock in Rio. A marca levará ao evento deste ano ações que unem experiências sensoriais, engajamento social e impacto positivo. As ações começaram em 10 de agosto com o lançamento da campanha “Transborde Amazônia”, criada pela Africa, e inspirada no fenômeno chamado “Rios Voadores”, que leva a umidade da Amazônia para todo o País.
Neste ano, a Nave, atração co-criada entre a marca e o evento em 2019, retorna à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro – onde o evento acontece – para mostrar as maravilhas da Amazônia. A marca também levará para o festival o Portal Natura, assinado pelo arquiteto Marko Brajovic, que será uma experiência imersiva e sinestésica sobre essa floresta, e uma loja Pop Natura, onde o público poderá experimentar e comprar os produtos da marca. A companhia promoverá, ainda, uma experimentação de produtos das linhas Faces e Ekos, com distribuição de brindes.
Patrocinadora oficial do Rock in Rio pelo quinto ano consecutivo, a Heineken, em parceria com a Agência Atenas, oferecerá diversas experiências para público que estiver na Cidade do Rock alinhadas com as suas metas de sustentabilidade, de acordo com Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca no Brasil. “O principal propósito será estimular que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade e reflitam sobre a importância de um mundo mais verde e equilibrado”, completa.
A Heineken implementará uma microfloresta urbana de cerca de 900 metros quadrados formada por espécies nativas da Mata Atlântica dentro do Parque Olímpico. A iniciativa faz parte da meta da empresa de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, sendo o Rio de Janeiro a primeira cidade a receber a área verde. Essa meta foi firmada por meio da plataforma Heineken Green Your City, que reúne os compromissos de sustentabilidade da marca para os próximos anos por meio de experiências e a ressignificação dos espaços urbanos. Durante os sete dias de evento, o público terá a oportunidade de compor músicas a partir da interação com diversas espécies de plantas da Mata Atlântica dentro de um domo localizado ao lado do Espaço Favela. Desenvolvido em colaboração com a rapper Brisa Flow e um squad formado por artistas indígenas, o ambiente terá iluminação especial e lasers, além de aromas e texturas das plantas, tornando a visita mais sensorial e interativa.
A marca terá novamente a tirolesa de 200 metros de comprimento, seu asset mais tradicional dentro do Rock in Rio. Além disso, essa será a primeira vez que a Heineken abrirá o seu lounge, próximo ao Palco Mundo, para todo o público. O bar será operado pelos HEXs, bartenders holandeses que vieram diretamente do Heineken Experience, em Amsterdã. A expectativa é que, neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida sejam comercializados pela Heineken. Para isso, a marca montou uma estrutura que inclui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e qualidade Heineken. São mais de 80 pontos de vendas, entre espaços proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros distribuídos pelo evento. A Heineken ainda terá um bar proprietário instalado ao lado do palco New Dance Order, dedicado à música de pista, que foi desenvolvido em parceria com a Agência Atenas. O local tem design inspirado no estilo solar punk, tendência arquitetônica da era modernista.
A Coca-Cola montará o Coke Studio tanto no mundo virtual — no metaverso do evento, criado em parceria com a marca no Fortnite — quanto no físico, em um espaço que promoverá o encontro inédito de artistas e DJs de diferentes estilos e gêneros musicais. Na Cidade do Rock, a estrutura terá 400 metros quadrados e mais de três quilômetros de tubos de LED. Os artistas confirmados no espaço são Johnny Hooker, Gabilly, Vitão, Grag Queen, Davi Kneip, Ruby, WD, FBC, Batekoo, Rapha Lima, Hitmakers e Felipe Mar. Eles apresentarão seus pocket shows e também formarão duplas, criando uma colisão musical inédita, produzida especialmente para o Coke Studio.
O espaço, assinado pelo arquiteto Muti Randolph, anuncia o lançamento da nova plataforma de música da Coca-Cola que estará disponível no Brasil em 2023. A iniciativa global da marca apoia o desenvolvimento de novos talentos na indústria da música e reforça o compromisso de envolver o público da Geração Z. Por meio de um software, desenvolvido especialmente para o evento, o visual do espaço mudará de acordo com a música que está sendo reproduzida. “Trouxemos o Coke Studio para criar conexões entre pessoas de diferentes lugares e culturas, fãs de diversos estilos musicais”, enfatiza Adriana Knackfuss, líder da marca Coca-Cola na América Latina.
A Coca-Cola ainda reciclará todas as suas embalagens comercializadas no festival, transformando-as em novas garrafas. Essa meta faz parte da visão “Mundo Sem Resíduos” e, durante o Rock in Rio 2022, a companhia reforça seu compromisso por meio da economia circular.
Reforçando seu posicionamento global For the Bold, a Doritos retorna ao Rock in Rio pela terceira edição consecutiva. Dentre as iniciativas previstas para o festival, a marca estará presente no Mega Drop, Área VIP, Centro de Serviços de Acessibilidade e no estande localizado próximo ao Palco Mundo, com distribuição de brindes e experiência imersiva com foco em lançamento de produtos, como o novo sabor: pizza.
No estande da marca haverá shows de holografia com artistas que reforçam a importância da cena musical nacional. Os shows serão realizados durante os intervalos do Palco Mundo. Ainda no estande, o público poderá participar de um game interativo no primeiro andar. Há também outros dois andares para recepcionar convidados.
Com o objetivo de deixar a experiência da pessoa com deficiência mais confortável e segura no festival, nesta edição, a Doritos entra novamente como patrocinadora do Centro de Serviços de Acessibilidade do evento. A iniciativa conta com um aplicativo gratuito com funções de acessibilidade. A agência responsável pelas ativações da marca no Rock in Rio é a Sherpa. “Na PepsiCo, buscamos construir uma cadeia de valor positiva, tornando-se, assim, um agente para a real mudança. Por isso, pela segunda vez, temos orgulho de anunciar o patrocínio do Centro de Serviços de Acessibilidade de um dos maiores festivais de música do mundo, tornando essa experiência inclusiva para todos e todas presentes no evento”, afirma Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo Brasil, proprietária da marca Doritos.
Além de oferecer ônibus exclusivo para clientes Km de Vantagens que funcionará durante todos os dias do festival, saindo do Shopping Rio Design Barra, a Ipiranga apresentará sua montanha-russa especial que, nesta edição, conta com dois brinquedos, permitindo que mais pessoas participem ao mesmo tempo. Os brinquedos são assinados pelos pilotos da equipe Ipiranga Racing, César Ramos e Thiago Camilo, por meio de um cross com o patrocínio na Stock Car.
A Ipiranga terá também um stand de 150 metros quadrados, localizado próximo ao palco Mundo. No primeiro andar, que será aberto ao público, a marca oferecerá a ação “Pit Studio” para as pessoas que quiserem gerar conteúdo no festival, com ajuda de uma equipe de content experts. Quem gerar conteúdo, seguir a Ipiranga no Instagram e marcar a #IpirangaNoRockinRio, ganhará um brinde exclusivo e concorrerá a um prêmio ao término do evento. Já o segundo andar do espaço será destinado aos convidados da marca. Assim como na última edição do Rock in Rio, a Ipiranga estará presente na Rota 85, com o “Postinho Ipiranga vintage”, espaço para geração de conteúdo para redes sociais.
Como e-commerce oficial do evento, a marca terá seis espaços interativos na Cidade do Rock. Entre eles estão um estande próximo ao Palco Mundo, com experiências para o público compartilhar; uma fachada retrô na Rota 85, que terá ativação com Escape 60; uma loja com diversos produtos disponíveis para compra; um espaço para relaxar na Rock District; e um brinquedo radical e inédito no festival, o Discovery.
Tanto no site quanto no app da Americanas os clientes poderão encontrar produtos oficiais, especialmente criados para esta edição do Rock in Rio. Para divulgar todas essas iniciativas, a marca estreou a campanha “Americanas no Rock in Rio”, criada pela WMcCann com a participação das agências Icherry (digital), Stage (influência) e Almap (experiência). Trazendo o conceito de “Relaxa, na Americanas você acha Rock in Rio”, a comunicação que reforçar a marca como parceira do público em todos os momentos. “Com o Rock in Rio Brasil 2022, vamos realizar também um grande festival de ofertas em todo o Brasil, contemplando tanto quem vai à Cidade do Rock quanto quem acompanhará de casa”, diz Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A..
“Estamos muito animados em participar deste Rock in Rio Brasil em um formato inédito para Americanas como marca patrocinadora e e-commerce oficial do evento. Queremos cada vez mais proporcionar experiências inesquecíveis, além de oferecer todo o tipo de produto necessário para curtir o evento, com olhar sustentável, diverso e muito divertido”, afirma Theotonio.
Em sua estreia como patrocinadora oficial do Rock in Rio, a TIM pretende promover o primeiro Rock in Rio 5G da história, unindo a inovação e a relação de longa data com a música em um estande com ativações imersivas. Com 450 metros quadrados e três andares, o estande, projetado pela MChecon e com produção e ativações desenvolvidas pela Octagon, terá projeções de Iza e Marcos Mion em tamanho real que darão as boas-vindas para o público.
A principal atração do local serão os óculos de realidade virtual, que levarão as pessoas, alocadas em uma estrutura suspensa, para um sobrevoo pela Cidade do Rock. A fila será em uma sala imersiva, inspirada na mais recente campanha da operadora, em que cartazes de shows contam a evolução da música e seus diferentes gêneros ao longo dos anos. Tudo termina em um espaço com smartphones para fotos 360°. O local terá o Estúdio TIM 5G, um estúdio de vidro com espaço para entrevistas de celebridades e gravação de diversos podcasts, entre eles o DiaCast. O público também poderá ganhar brindes e recarregar o celular no espaço. A TIM ainda espalhou outros quatro totens com carregadores na Cidade do Rock.
A operadora também estará presente na Arena Gamer, para promover a TIM Live Ultrafibra, com um jogo inspirado no game League of Legends e espaço para fotos com ativações da paiN Gaming, equipe de esportes eletrônicos patrocinada pela empresa. A TIM terá uma loja conceito e um brinquedo, chamado “High Jump VR”, onde o participante, alocado em cima de uma cama elástica, entra em uma viagem pelo mundo conectado com o 5G, utilizando óculos de realidade virtual.
A TIM fez um grande investimento em infraestrutura na Cidade do Rock para oferecer a melhor experiência aos clientes. A operação conta com mais de 35 sites, sendo 25 oferecendo a tecnologia de quinta geração. Com isso, os clientes TIM que tiverem um aparelho 5G terão acesso automático à nova rede e conhecerão o potencial dessa tecnologia. A empresa terá também uma rede 4G robusta no festival, para que todos possam utilizar. “Estamos liderando a implementação da nova tecnologia e o festival é uma excelente oportunidade de promover a nova rede, para que as pessoas conheçam todas as possibilidades dessa tecnologia”, Ana Paula Castello Branco, diretora de comunicação e marca da TIM.
A Kiktat também estreia como patrocinadora do Rock in Rio Brasil nesta edição. Em parceria exclusiva com o cantor Jão, a marca terá cinco espaços na Cidade do Rock, uma promoção inédita, embalagem comemorativa e dois novos sabores inspirados no palco Sunset.
O espaço terá 117 metros quadrados, localizado em frente ao palco Sunset. O rooftop exclusivo da marca contará com uma programação para convidados composta de DJs e cantoras, entre elas Kamatos, durante o intervalo das apresentações. Além disso, o público poderá recarregar os celulares em dois quiosques instalados próximos ao Espaço Favela e Rota 85 e comprar os mais variados sabores da marca, incluindo os lançamentos Tequila Sunrise e Sex on the Beach em duas lojas instagramáveis de Kitkat Chocolatory, localizadas na Rota 85 e Rock District. Também haverá distribuição de brindes no gramado e na área VIP do evento, com opções de Pins, Side Bags e apoio de copos personalizados.
A C&A será a responsável pelo look oficial do Rock in Rio Brasil 2022. A marca também apresentará ao público lojas com itens selecionados, linha de roupas sustentável e collab exclusiva com a cantora Duda Beat, que se apresenta no dia 8 de setembro, no palco Sunset, copatrocinado pela C&A.
A marca levará ao público seu portfólio mais recente de vestuário, como itens licenciados da etiqueta Rock in Rio Brasil, collab de moda inédita e as linhas Mindse7 e Ciclos, parte do Movimento ReCiclo da C&A, que incentiva o descarte consciente de roupas usadas. A C&A estará localizada na Área VIP, entre os palcos Sunset e Mundo, e no setor de lojas Rock District.
A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil pela quarta vez, proporcionará diversas experiências interativas ao público que estiver no evento, além de ser copatrocinadora do palco Sunset. Como carro oficial do evento, a marca terá um estande próprio interativo de três andares com cerca de 450 metros quadrados, localizado próximo ao Palco Mundo.
No estande, além do ID.4 e do VW Nivus, haverá um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia da empresa que pretende neutralizar as emissões de CO2 até 2050. A Volkswagen do Brasil também terá um espaço na área VIP do Rock in Rio, onde o ID.4 será exposto.
A empresa terá, ainda, a Casa Volkswagen, localizada próxima à Cidade do Rock. O espaço, que servirá como um ponto de encontro para todos os convidados da marca e ações com a imprensa, contará com exposição de produtos, como a família SUVW, que inclui Nivus, T‑Cross, Taos e o ID.4.
Além de ser responsável pela construção do Palco Mundo, o principal do festival, no qual está utilizando 200 toneladas de aço 100% reciclável, a Gerdau terá uma série de ações com o público, focando os conceitos de reciclagem e da versatilidade do aço. Telões distribuídos pela Cidade do Rock exibirão filmes publicitários sobre a concepção do projeto, enfatizando o fato de ser “o maior Palco Mundo da história”.
A companhia terá dois espaços de interação com o público. No principal, localizado no gramado com vista para os Palcos Sunset e Mundo, encontrará uma réplica em aço do Palco Mundo, com dois metros de altura (um dos pontos “instagramáveis” do evento) e uma máquina de reciclagem (semelhante àquelas famosas máquinas para “pegar ursinhos”, só que com brindes Gerdau). Além disso, o público poderá simular ser de uma banda de rock e receber o vídeo editado dessa experiência, que poderá compartilhar em suas redes sociais.
Na área vip, a Gerdau reproduziu essas ações e conteúdos, mas quem participar das ativações ganhará réplicas em aço do Palco Mundo em formato de pingente. No período do festival, a cantora Ivete Sangalo, embaixadora do concurso musical “Gerdau, me leva pro Rio”, postará mensagens sobre reciclagem associadas à marca.
A companhia também explorará a mídia OOH nos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Confins (Belo Horizonte), Porto Alegre e Santos Dumont (Rio de Janeiro) – neste último, haverá uma réplica do Palco Mundo para fotos. Filmes publicitários relacionando a marca ao RiR serão veiculados em TV aberta (Globo, SBT e Band) e paga (CNN Brasil, Multishow, SporTV e ESPN), assim como spots nas rádios CBN e emissoras mineiras. A empresa também terá mensagens em todas as suas redes sociais, inclusive mostrando o preparo do palco e das ações por lá (Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, TikTok e Twitter).
Finalmente, em 11 de setembro, último dia do festival, serão apresentadas as bandas vencedoras do concurso “Gerdau me leva pro Rio” e Gerdau Lounge terá pocket show com as bandas Arquelano, de Maracanaú (CE); Radioativa, do Rio de Janeiro (RJ), e Tria Arás, de Divinópolis (MG). Depois de se apresentar no Palco Mundo, Ivete volta ao espaço Gerdau para entregar o troféu Disco de Aço para os músicos, que também receberão consultoria artística do Estúdio Bravo, liderado por Rodolfo Simor, produtor musical indicado ao Grammy Latino.
Além dos patrocinadores, o evento tem apoiadores. A Domino’s, por exemplo, será a pizza oficial do Rock in Rio 2022, enquanto o Bob’s terá exclusividade na venda de hambúrguer e milk shake no festival. A rede de hambúrgueres contará com oito pontos de venda espalhados pela Cidade do Rock, sendo dois voltados apenas para milk shake e bebidas.
Com o objetivo de unir o melhor da gastronomia e da música, o Bacon Seara Gourmet será o bacon oficial do Rock In Rio 2022. Além disso, o festival será palco do movimento #BaconHits, criado pela Galeria.ag, e que, entre outras iniciativas, destacará a música “bacon hits remix”, primeiro hit que combina sons ASMR do Bacon Seara Gourmet com os acordes do clássico As quatro estações, de Vivaldi, e o ritmo eletrônico. A marca contará com um espaço, desenvolvido pela agência F/Malta, com ambientes instagramáveis. Entre as ativações previstas, a Seara convida os usuários a conhecer e viver a experiência de estar no espaço Seara Gourmet, com um tour virtual.
A 3 Corações também estará presente nos sete dias de festival, proporcionando diversas experiências com a bebida, em três espaços dentro da Cidade do Rock. O primeiro espaço, localizado na Rock District, trará de volta a xícara gigante da edição de 2019, oferecendo café em formato “refil”. O local também contará com cenários instagramáveis para geração de conteúdo do público. No segundo espaço, localizado na Rota 85, a 3 Corações proporcionará palestras de especialistas de cafés, além de degustações de cafés especiais, harmonizações e diversas experiências. Na Área VIP, oferecerá aos convidados café gelado, além da degustação de cafés expressos e cappuccinos.
A Latam Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio Brasil 2022, fará o público voar na Cidade do Rock em ativação em seu estande. A iniciativa permitirá ao público ficar pendurado por cabos e ter a experiência sensorial de estar sobrevoando algumas das principais rotas da Latam, como Paris, Salvador, Rio de Janeiro e Nova York. Criada pela BFerraz, a ativação será acessível para todos, a fim de que pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos também possam ter acesso à experiência.
A companhia ainda distribuirá 700 assistentes virtuais em ação exclusiva durante o festival para os passageiros que comprovarem diretamente no estande da empresa no evento que possuem passagem comprada em latam.com para voar entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro. Para isso, o cliente precisa apresentar o e-ticket no aplicativo da companhia e um documento com foto. Vale ressaltar que, diariamente, dez unidades serão destinadas exclusivamente para os clientes Black ou Black Signature Latam Pass, que comprovarem o seu status no programa por meio do aplicativo Latam Pass junto com um documento com foto.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados