Salesforce quer aprimorar uso de IA generativa no marketing

Buscar

Salesforce quer aprimorar uso de IA generativa no marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Salesforce quer aprimorar uso de IA generativa no marketing

Funcionalidades combinam IA generativa e dados para transformar a relação de empresas com consumidores finais


7 de junho de 2023 - 9h53

Salesforce IA marketing

(Crédito: Atomic 62 Studio/Shutterstock)

A Salesforce apresentou, nesta quarta-feira, 7, em seu evento anual Connections, em Chicago, dois produtos que usam IA generativa e dados confiáveis e em tempo real do data cloud da companhia para se conectar com os consumidores finais.

O primeiro, intitulado Marketing GPT, é destinado aos profissionais de área. Já o segundo, Commerce GPT, é focado em empresas e marcas.

Pesquisa da Salesforce divulgada nesta semana mostra que 51% dos profissionais de marketing já usam inteligência artificial generativa em suas atividades e 22% querem incorporá-la ao cotidiano em breve. De olho nisso, a Salesforce lançou o Marketing GPT.

Marketing GPT

Segundo Stephen Hammond, EVP & GM de marketing cloud da Salesforce, o objetivo é que os profissionais da área, ao adotar as soluções, sejam mais eficientes na criação de briefings de campanhas; usem IA para descobrir públicos significativos em segmentos, sem ter que fazer essas consultas manuais, mas usando linguagem GPT; construam em escala; e criem conteúdo para personalização e jornadas automatizadas.

“Este sistema reunirá IA dos sistemas proprietários e de machine learning para poder fazer personalização em escala, segmentar o público e combinar isso com linguagem natural para que os profissionais de marketing interajam com sistemas usando IA, para auxiliar na forma como eles criam e gerenciam seus conteúdos e suas experiências”, complementa Hammond.

A solução Marketing GPT tem algumas ferramentas de criação destinadas aos profissionais de marketing. Entre essas, estão a segment creation, que aumenta a capacidade de criar segmentos de público e melhorar essa segmentação; segment intelligence for data cloud, que automaticamente dispõe dados próprios, de receita e de mídia paga de terceiros para visão mais abrangente do envolvimento do público; e rapid identity resolution, segmentation, and engagement, que resolve automaticamente as identidades dos clientes e atualiza os segmentos no data cloud para garantir precisão atualizada.

Commerce GPT

Voltado a empresas, a solução Commerce GPT permitirá que marcas desenvolvam experiências personalizadas em cada etapa da jornada do consumidor.

“Esta é a próxima evolução do commerce cloud da Salesforce. Reconstruímos fundamentalmente o commerce cloud com dados de IA e CRM”, salienta Michael Affronti, SVP eGM de commerce cloud da Salesforce.

Algumas funcionalidades do commerce GPT incluem: goals-based commerce, com base no data cloud, EinsteinAI e Flow, permite a definição de metas e objetivos e fornece insights acionáveis e recomendações proativas; e commerce concierge, que usa tecnologia de robô e generativa para ajudar os consumidores a descobrir produtos por meio de interações de linguagem natural em canais que vão desde vitrines digitais até aplicativos de mensagens.

A previsão é que as funciolnalidades estarão disponíveis entre o meio deste ano e o início do ano que vem.

A repórter viajou a convite da Salesforce

Publicidade

Compartilhe

Veja também