Marketing
Serasa Consumidor reposiciona sua marca
Todo o trabalho de rebranding foi desenvolvido pela agência in house da empresa
Todo o trabalho de rebranding foi desenvolvido pela agência in house da empresa
Renato Rogenski
30 de abril de 2020 - 11h24
Braço da Serasa Experian, a plataforma voltada para a consulta da situação de CPF por parte dos consumidores passa a se chamar apenas Serasa. Além da mudança da marca, a empresa também promoveu melhorias em seu site oficial. Entre elas, a ferramenta Score passa a avaliar o perfil de crédito do consumidor em tempo real e com ajuda de machine learning. A companhia também afirmou que trabalha na criação de novos produtos gratuitos, que devem ser lançados em breve, e fez questão de ressaltar que os serviços voltados para o B2B continuam com a marca Serasa Experian.
Todo o trabalho de rebranding foi criado pela agência in house da empresa, cuja estrutura conta com mais de 20 pessoas e se divide em departamentos como criação, redação, conteúdo, earned media e influenciadores, social media, pesquisa, performance, SEO e CRM. Segundo Giresse Contini, diretor de marketing da Serasa, o momento era ideal para simplificar a comunicação e a estrutura da marca, e com isso se aproximar dos consumidores a partir de novos serviços de apoio à vida financeira.
Crédito da imagem de topo: eugenesergeev/iStock
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