Marketing
Show de Madonna movimentará R$ 293,4 milhões na economia, diz prefeitura
O valor é 30 vezes maior do que o valor investido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em patrocínios; apresentação acontece no próximo dia 4
Show de Madonna movimentará R$ 293,4 milhões na economia, diz prefeitura
BuscarShow de Madonna movimentará R$ 293,4 milhões na economia, diz prefeitura
BuscarO valor é 30 vezes maior do que o valor investido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em patrocínios; apresentação acontece no próximo dia 4
Meio & Mensagem
15 de abril de 2024 - 13h37
O show da Madonna deve levar um público de pelo menos 1 milhão de pessoas à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio, segundo dados da organização. Com isso, o evento deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, de acordo com estimativa da Prefeitura do Rio.
Esse valor é 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela prefeitura em patrocínio, que deve ser recuperado somente com a arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS) de maio, com o impacto provocado pelo evento.
Neste sentido, a prefeitura da cidade do Rio ainda calcula que haverá um aumento de 20% de arrecadação de ISS em comparação com maio de 2023, de atividades relacionadas ao show, como turismo, transporte, eventos, setor aeroportuário e rodoviário.
Dessa forma, estima-se que em maio de 2024 a arrecadação de ISS desses setores seja de R$ 60,9 milhões, com um crescimento de R$ 10,2 milhões em comparação ao mesmo mês do ano anterior.
Essas estimativas são fruto do estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Madonna no Rio – 2024”, que leva em consideração os gastos do público com alimentação, transporte, hospedagem e passagem aérea. O levantamento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE) em parceria com a Secretaria de Turismo (SMTUR).
Além disso, a organização do evento prevê que no fim de semana do show, haverá muitos voos extras, vindo de várias cidades do Brasil, além do aumento de passageiros na rodoviária, bem como uma forte ocupação hoteleira. Em alguns bairros, como Copacabana, a ocupação deve chegar perto dos 100%, calcula a prefeitura.
Com base nos dados da organização, compilados pela SMTUR, a exposição na mídia internacional do show da Madonna no Rio, após o anúncio oficial, alcançou US$ 43,9 milhões (cerca de R$ 217,6 milhões) em termos publicitários, 20 vezes mais do que o investimento da prefeitura da cidade.
Compartilhe
Veja também
Colgate-Palmolive inaugura no Brasil centro de experiências e imersão tecnológica
Espaço de 331 metros quadrados é o primeiro do gênero que a companhia inaugura no mundo e tem até uma linha fabril compacta
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano