Assinar

Skala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões

Buscar

Skala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões

Buscar
Publicidade
Marketing

Skala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões

Marcas do segmento de produtos capilares formarão uma única empresa, sob o comando do Advent International, fundo que adquiriu a Skala em 2024


6 de junho de 2025 - 17h03

Skala Lola From Rio

Lola e Skala terão, juntas, uma receita de R$ 2 bilhões (Crédito: Reprodução/facebook.com/LolaCosmetics)

A Skala e a Lola From Rio, duas marcas do segmento de produtos capilares, estão unindo suas forças para criar uma nova empresa, que deve ter receita de mais de R$ 2 bilhões.

A fusão entre as marcas foi comunicada pelo Advent International, fundo de private equity que adquiriu a Skala em fevereiro do ano passado.

A nova companhia, que combinará o portfólio das duas empresas, deverá, segundo a Advent, ter presença em 54% dos lares brasileiros e atuar em 80 países.

Segundo o comunicado, Skala e Lola From Rio compartilham os mesmos valores, sobretudo em relação à consciência ambiental, já que as linhas de ambas as marcas são 100% veganas.

“Juntas, Skala e Lola possuem mais de sete milhões de seguidores nas mídias sociais, demonstrando forte fidelidade dos consumidores”, diz o texto.

Skala e Lola From Rio: como ficam as marcas?

Tanto a Skala quanto a Lola From Rio vão continuar operando de forma independente, mantendo suas marcas e suas operações no Rio de Janeiro, em Uberaba e em São Paulo. Apesar disso, as duas empresas começarão a compartilhar as estruturas de fabricação, redes de distribuição e investimentos em inovação.

Sobre a Skala, a Advent International destaca o fato de a empresa ser a número um em litros de produtos vendidos para cabelos, com 18% de market share, e estar presente em 76% dos pontos de venda do Brasil. Além disso, as vendas internacionais de Skala já correspondem a 20% do faturamento, com forte crescimento sobretudo nos Estados Unidos.

Já Lola From Rio, fundada em 2011, é uma das mais marcas de produtos veganos de beleza do Brasil e, segundo a Advent, ampliou sua receita mais de seis meses nos últimos seis anos. Os produtos da Lola são da categoria de cuidados capilares, cuidados corporais e produtos para casa.

O novo grupo, resultante da fusão, será liderado por Luis Delfim, atual presidente da Skala, enquanto Pedro Taguchi, COO da Lola From Rio, continuará liderando a marca Lola

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+

    Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+

    Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais

  • Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina

    Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina

    Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais