Skala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões
Marcas do segmento de produtos capilares formarão uma única empresa, sob o comando do Advent International, fundo que adquiriu a Skala em 2024
Skala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões
BuscarSkala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões
BuscarMarcas do segmento de produtos capilares formarão uma única empresa, sob o comando do Advent International, fundo que adquiriu a Skala em 2024
Meio & Mensagem
6 de junho de 2025 - 17h03
Lola e Skala terão, juntas, uma receita de R$ 2 bilhões (Crédito: Reprodução/facebook.com/LolaCosmetics)
A Skala e a Lola From Rio, duas marcas do segmento de produtos capilares, estão unindo suas forças para criar uma nova empresa, que deve ter receita de mais de R$ 2 bilhões.
A fusão entre as marcas foi comunicada pelo Advent International, fundo de private equity que adquiriu a Skala em fevereiro do ano passado.
A nova companhia, que combinará o portfólio das duas empresas, deverá, segundo a Advent, ter presença em 54% dos lares brasileiros e atuar em 80 países.
Segundo o comunicado, Skala e Lola From Rio compartilham os mesmos valores, sobretudo em relação à consciência ambiental, já que as linhas de ambas as marcas são 100% veganas.
“Juntas, Skala e Lola possuem mais de sete milhões de seguidores nas mídias sociais, demonstrando forte fidelidade dos consumidores”, diz o texto.
Tanto a Skala quanto a Lola From Rio vão continuar operando de forma independente, mantendo suas marcas e suas operações no Rio de Janeiro, em Uberaba e em São Paulo. Apesar disso, as duas empresas começarão a compartilhar as estruturas de fabricação, redes de distribuição e investimentos em inovação.
Sobre a Skala, a Advent International destaca o fato de a empresa ser a número um em litros de produtos vendidos para cabelos, com 18% de market share, e estar presente em 76% dos pontos de venda do Brasil. Além disso, as vendas internacionais de Skala já correspondem a 20% do faturamento, com forte crescimento sobretudo nos Estados Unidos.
Já Lola From Rio, fundada em 2011, é uma das mais marcas de produtos veganos de beleza do Brasil e, segundo a Advent, ampliou sua receita mais de seis meses nos últimos seis anos. Os produtos da Lola são da categoria de cuidados capilares, cuidados corporais e produtos para casa.
O novo grupo, resultante da fusão, será liderado por Luis Delfim, atual presidente da Skala, enquanto Pedro Taguchi, COO da Lola From Rio, continuará liderando a marca Lola
Compartilhe
Veja também
Estadão inaugura site dedicado a animais de estimação
Portal foi lançado nesta sexta-feira, 6, e reúne conteúdos jornalísticos, dicas de cuidados, alimentação saudável, análises de mercado e mais
Melitta defenderá propriedade de marca contra Melissa
As marcas Melissa, Pingo Preto e Oficial foram proibidas pela Anvisa devido a impurezas que tornam os produtos impróprios para consumo