Skol desloca chuva e mantém sol no Carnaval paulistano

Buscar

Skol desloca chuva e mantém sol no Carnaval paulistano

Buscar
Publicidade

Marketing

Skol desloca chuva e mantém sol no Carnaval paulistano

Marca irá utilizar tecnologia empregada pela Sabesp para induzir precipitações no sistema Cantareira


14 de fevereiro de 2020 - 15h54

Ao induzir chuva no sistema Cantareira, Skol pretende garantir sol em São Paulo durante o Carnaval (Crédito: divulgação)

A Skol realizará uma ação para diminuir a chance de que a chuva atrapalhe os foliões durante o Carnaval paulistano. A estratégia da empresa será utilizar uma tecnologia que promove a concentração de chuvas em um local em detrimento de outro. A Gut foi a responsável pela ação, chamada “Giro na chuva”.

O objetivo da marca é manter os temporais localizados no sistema Cantareira, que abastece parte da capital. A ação tomará corpo entre os dias 21 e 26 de fevereiro. Para divulgar o projeto, a marca produzirá conteúdo em suas redes socais e, ainda, divulgará uma websérie sobre o assunto.

A tecnologia consiste em sobrevoar uma área e aplicar nas nuvens da região gotículas de água. Assim,  é possível acelerar o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação. Dessa forma, evita que a chuva chegue aos foliões.

Segundo a marca, a empresa fornecedora do serviço presta serviços para a Sabesp há cerca de 12 anos e não produz efeitos colaterais ou danos ao meio ambiente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Haribo ancora planos de crescimento em pesquisas de mercado

    Haribo ancora planos de crescimento em pesquisas de mercado

    Estudo sobre sabores preferidos dos brasileiros ajudam a fabricante de balas traçar estratégias de lançamentos para ampliar público consumidor

  • Rebeca Andrade vira Barbie em homenagem promovida pela Mattel

    Rebeca Andrade vira Barbie em homenagem promovida pela Mattel

    Além da ginasta brasileira, marca homenageia atletas que são inspiração para as meninas de todo o mundo