Marketing

Sob nova liderança, Taco Bell entra em fase de expansão no Brasil

Rede de fast-food terá Yum! Brands como master franqueada e Tito Barroso na presidência a partir de 2026

i 25 de novembro de 2025 - 15h13

A partir de janeiro de 2026, a Taco Bell entra em uma nova fase no Brasil. A rede norte-americana de fast-food inspirada na culinária mexicana será comandada pela Yum! Brands, controladora de marcas como KFC e Pizza Hut.

taco bell

Tito Barroso, novo presidente da Taco Bell no Brasil, (Crédito: Divulgação)

Com a movimentação, Tito Barroso assumirá a presidência da marca no Brasil. O executivo tem passagem de sete anos pela Restaurant Brands International, integrando a operação de Burger King em Miami, nos Estados Unidos, em estratégia e operações globais. Em 2022, de volta ao Brasil, foi diretor regional de Burger King e Popeyes para a América do Sul até julho deste ano.

Na cadeira de presidente, Barroso terá como missão impulsionar o plano de crescimento local, mirando a rentabilidade, excelência operacional e fortalecimento da presença nacional de Taco Bell.

As atribuições estão em linha com a estratégia global da Yum! Brands de fortalecer mercados prioritários, o que inclui posicionar o Brasil como um dos maiores polos internacionais da marca fora dos Estados Unidos pelos próximos cinco anos. Batizada de R.I.N.G. The Bell (Relentlessly Innovative Next-Generation Growth), a franqueada tem como objetivo passar de 1.150 para mais de 3 mil unidades internacionalmente.

Para o Brasil, a holding vem aumentando investimentos em tecnologia, inteligência artificial (AI) e integração digital globalmente, norteando a expansão no País, sobretudo para avanço em delivery e drive-thru.

Atualmente, a Taco Bell tem mais de 30 unidades entre São Paulo — também com um modelo drive-thru — em Campinas, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O intuito é chegar ao fim de 2025 com 40 lojas em operação e alcançar a marca de 200 até 2030, consolidando o Brasil como um dos principais mercados da marca na América Latina.